Russo
| Assunto: Placa reconhece SATA como IDE Seg Dez 15, 2008 8:23 pm | |
| Boa noite a todos!! Comprei essa placa (AM2N1K-M) de um amigo meu e dei um upgrade no meu PC. Ocorre que tinha um HD de 80 Gb Maxtor IDE e um leitor de DVD. Comprei mais um HD Samsung de 250 Gb SATA e um gravador de DVD SATA. Liguei o HD no SATA 1 e o DVD no SATA 2. Mantive o leitor de DVD antigo e o HD antigo no cabo IDE. Formatei o HD SATA com o xp sp2 e estou usando o pc normal. Ocorre que o HD SATA é reconhecido como IDE na Bios. E o IDE não é reconhecido. Os dois DVDs estão sendo reconhecidos na Bios. Meu último problema: não há dispositivo de som instalado no meu sistema. Meu PC tá mudinho, mudinho!!! Qualquer ajuda é bem vinda. | |
|
Berdu
| Assunto: Placa reconhece SATA como IDE Ter Dez 16, 2008 9:48 am | |
| Russo, bom dia. Vamos por parte: 1° quanto ao HD e o Leitor de DVD, me parece que vc não configurou corretamente o seu HD e seu leitor de DVD, como eles estavam em outra máquina e que possivelmente nessa placa antiga haviam 2 IDEs o mais provável é que os dois fossem Master, agora para que os dois funcionem em uma IDe somente deveram ser obrigatoriamente Master ou Slave, ou vc deverá configurá-los como Cable Select, o que não aconselho. Faça o seguinte abra sua máquina(desligada) e coloque o jumper (vc o encontrará perto onde tem os cabos de dados e força) do HD em master e do leitor de DVD em Slave, pronto dê boot de novo e provavelmente seu problema estará solucionado. 2° Seus componentes Sata estão sendo reconhecidos como tal em virtude de estar na Bios como IDE NAtive ou algo parecido, essa é a forma com o qual o Windows XP os reconhece sem problema, se vc modificar essa maneira, vc terá que instalar drivers para que o XP os reconheça. Portanto se vc não tem nenhum problema na maneira como é reconhecido deixe assim. 3° Quanto ao som verifique se os drivers foram realmente instalados, peça ao seu amigo o cd de instalação ou tente baixar na página do fabricante os drivers correto, espero que assim possa resolver o problema. Espero ter ajudado. Um grande abraço, um Feliz Natal e um próspero Ano Novo. Paulo - Russo escreveu:
- Boa noite a todos!! Comprei essa placa (AM2N1K-M) de um amigo meu e dei um upgrade no meu PC. Ocorre que tinha um HD de 80 Gb Maxtor IDE e um leitor de DVD. Comprei mais um HD Samsung de 250 Gb SATA e um gravador de DVD SATA. Liguei o HD no SATA 1 e o DVD no SATA 2. Mantive o leitor de DVD antigo e o HD antigo no cabo IDE. Formatei o HD SATA com o xp sp2 e estou usando o pc normal. Ocorre que o HD SATA é reconhecido como IDE na Bios. E o IDE não é reconhecido. Os dois DVDs estão sendo reconhecidos na Bios. Meu último problema: não há dispositivo de som instalado no meu sistema. Meu PC tá mudinho, mudinho!!!
Qualquer ajuda é bem vinda. | |
|
Russo
| Assunto: HD IDE não reconhecido Dom Jan 04, 2009 5:00 pm | |
| Olá, Berdu. Feliz ano novo!!! Estava viajando e só li a resposta hoje. Então: antes de viajar, depois de uma série de atualizações no xp, o som (para meu alívio) começou a funcionar sozinho. Quanto ao HD e DVD, não mudei nada. Os dois estavam ligados na mesma ordem e mesmo cabo em que estão agora. A diferença é apenas a placa-mãe. O leitor de DVD está reconhecido também. Só não consigo acessar meu HD antigo (IDE). Um abraço, Russo - Berdu escreveu:
- Russo, bom dia.
Vamos por parte: 1° quanto ao HD e o Leitor de DVD, me parece que vc não configurou corretamente o seu HD e seu leitor de DVD, como eles estavam em outra máquina e que possivelmente nessa placa antiga haviam 2 IDEs o mais provável é que os dois fossem Master, agora para que os dois funcionem em uma IDe somente deveram ser obrigatoriamente Master ou Slave, ou vc deverá configurá-los como Cable Select, o que não aconselho. Faça o seguinte abra sua máquina(desligada) e coloque o jumper (vc o encontrará perto onde tem os cabos de dados e força) do HD em master e do leitor de DVD em Slave, pronto dê boot de novo e provavelmente seu problema estará solucionado. 2° Seus componentes Sata estão sendo reconhecidos como tal em virtude de estar na Bios como IDE NAtive ou algo parecido, essa é a forma com o qual o Windows XP os reconhece sem problema, se vc modificar essa maneira, vc terá que instalar drivers para que o XP os reconheça. Portanto se vc não tem nenhum problema na maneira como é reconhecido deixe assim. 3° Quanto ao som verifique se os drivers foram realmente instalados, peça ao seu amigo o cd de instalação ou tente baixar na página do fabricante os drivers correto, espero que assim possa resolver o problema. Espero ter ajudado. Um grande abraço, um Feliz Natal e um próspero Ano Novo. Paulo
- Russo escreveu:
- Boa noite a todos!! Comprei essa placa (AM2N1K-M) de um amigo meu e dei um upgrade no meu PC. Ocorre que tinha um HD de 80 Gb Maxtor IDE e um leitor de DVD. Comprei mais um HD Samsung de 250 Gb SATA e um gravador de DVD SATA. Liguei o HD no SATA 1 e o DVD no SATA 2. Mantive o leitor de DVD antigo e o HD antigo no cabo IDE. Formatei o HD SATA com o xp sp2 e estou usando o pc normal. Ocorre que o HD SATA é reconhecido como IDE na Bios. E o IDE não é reconhecido. Os dois DVDs estão sendo reconhecidos na Bios. Meu último problema: não há dispositivo de som instalado no meu sistema. Meu PC tá mudinho, mudinho!!!
Qualquer ajuda é bem vinda. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Placa reconhece SATA como IDE | |
| |
|