Fabio
| Assunto: Nao reconhece HD sata Qui Jun 25, 2009 6:53 pm | |
| Estou com muita dificuldade em fazer a placa mae reconhecer meu novo HD sata 500 g Modelo HDD502ij SRA .
Fui orientado a usar um disquete com os drivers sata, quando começo a instalar o XP aperto F6 ele acha os drivers e tudo mas na hora do vamu ve nao ve nada rss , quero dizer , ele afirma que nao tem disco rigido.
Liguei pra samsung e relatei meu problema, me indicaram a usar um programa ESTOOL , que deveria identificar , mas tambem nao viu nada.
Na inicialização da maquina antes de acessar o HD , a placa mae nao reconhece o HD , ja fui na bios e coloquei as opçoes que me constam como certas e nada , acabei testanto tudo quanto é opção e nada.
Agradeço a ajuda !
Esqueci de dizer , tentei atualizar a bios e encontrei os seguintes problemas :
Nao a informação satisfatoria quanto ao jumper . Motivo somos instruidos a colocar o jumper de forma a poder fazer a devida gravação na bios, porem se vc tira o jumpe a maquina nao liga , se muda a posição ela tambem nao liga, logo nao a sentido, a nao ser que em vez de colocar o jumper no modo de gravação, seja apenas para "limpar" a CMOS, seja como for a informaçao ou é imcompleta ou é equivocada.
Na atualização o programa devidamente baixado do site da Phitronics, volta o seguinte erro ( ou algo parecido ) A bios ( ou placa mae , nao lembro ao certo ) nao suporta o afudos.
Sendo que o modelo e o programa, tanto a versao de ou de outro estao corretos.
Bom é isso, mais uma vez obrigado por qualquer ajuda !
Última edição por Fabio em Qui Jun 25, 2009 8:48 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionamento de informaçoes) | |
|