PHITRONICS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PHITRONICS

Esse forum é para todos os cliente Phitronics que possuem dúvidas sobre as placas ou sugetões para melhorias das mesmas.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Boot pela LAN, verdade ou mito? -_-"

Ir para baixo 
AutorMensagem
brenocabelo




Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/05/2009

Boot pela LAN, verdade ou mito? -_-" Empty
MensagemAssunto: Boot pela LAN, verdade ou mito? -_-"   Boot pela LAN, verdade ou mito? -_-" EmptySex maio 29, 2009 4:41 pm

Incrivelmente o boot pela LAN dessa placa simplesmente não funciona. Tentei de todas as formas que conheço ativar o boot pela LAN. Na BIOS tem escrito que o mesmo pode ser habilitado, mas quando executa o boot ele simplemente nem da sinal (é como se não existisse). Se você pressiona F12 para o menu de Boot ele mostra que não existe nenhum adapatador de Boot pela Network. Enfim, eu tenho 44 PCs com essa mesma placa e todos dão a mesma porcaria, já tentei reescrever a bios com vários Firmwares (até de um site que julgo ser russo). Os Firmwares eram da ECS. Todos funcionaram, pois a placa parece que é um clone descarado da ECS, tem até um adesivo da Phitronics por cima do nome da ECS na placa que também por sinal é de mesmo nome da fabricante tailandesa. No Manual da Phitronics não há qualquer informação sobre boot pela LAN, já no da ECS existe. Fica a questão: essa placa realmente da boot pela LAN? Se alguém responder que sim fico grato em saber como. Acredito que seja necessário uma correção da atual BIOS. Caso contrário, vou ter que trabalhar de modo ARCAICO, ou seja, clonar máquina por máquina, uma a uma ao invés de usar um multicasting pela rede. Obrigado pela atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
brenocabelo




Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/05/2009

Boot pela LAN, verdade ou mito? -_-" Empty
MensagemAssunto: Re: Boot pela LAN, verdade ou mito? -_-"   Boot pela LAN, verdade ou mito? -_-" EmptySex maio 29, 2009 8:11 pm

Felizmente depois de quebrar a cabeça muito tempo consegui resolver o problema... quem estiver com o mesmo problema pode fazer o seguinte procedimento:

- Baixe o último firmware do site da phitronics.
- Baixe o software da Award BIOS no site da ECS para esse mesmo modelo de placa mãe
- Reescreva a BIOS utilizando o firmware da Phitronics abilitando as opções "Update All" e "Default CMOS"

Provavelmente isso deve resolver o problema do Boot pela LAN (assim como resolveu o meu). Caso alguém ainda esteja com problema, poste aqui que eu poderia mostrar alguma saída, já que tentei muitas delas, hehehe! Obrigado pela atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Boot pela LAN, verdade ou mito? -_-"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PLACA AMD690GM-M2
» "CMOS Checksum error - Defaults loaded"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PHITRONICS :: Plataforma AMD :: AMD690GM-M2-
Ir para: