PHITRONICS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PHITRONICS

Esse forum é para todos os cliente Phitronics que possuem dúvidas sobre as placas ou sugetões para melhorias das mesmas.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Problemas com 4gb de memoria

Ir para baixo 
+2
RAPIZODIA
Heraclitus
6 participantes
AutorMensagem
Heraclitus




Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/10/2008

Problemas com 4gb de memoria Empty
MensagemAssunto: Problemas com 4gb de memoria   Problemas com 4gb de memoria EmptyQua Out 29, 2008 10:00 am

Bom dia,

Estou montando uma maquina com essa placa mãe P7I45GC-M V1.0A, no manual fala q ela suporta 4gb de ram até ai td bem, quando eu ligo a placa ela conhece normal o 4gb de ram so quando entro no windows ela do reconhece 3.24gb sabendo q o meu windows é 64bits pois windows 32 bits não reconhece os 4gb.

uma epoca atras eu montei um Assus q na Bios tinha essa opção de mudar so q precurei aqui e não achei...

agora vem a minha pergunta, ela suporta?tem alguma atualização de bios? ou alguma coisa pra ser feito para reconhecer, pq quando liga ela reconhece normal 4gb, passei o mentest tb, so reconhece 3324.

se alguem puder me ajudar ficaria muito grato.

obrigado.

abrass
Ir para o topo Ir para baixo
RAPIZODIA




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/01/2009

Problemas com 4gb de memoria Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com 4gb de memoria   Problemas com 4gb de memoria EmptyQua Jan 28, 2009 7:17 pm

TÔ COM O MESMO PROBLEMA DO HERACLITUS.

COMO RESOLVER?

MANDEI VÁRIAS MENSAGENS PARA O FABRICANTE, MAS ATÉ AGORA NADA.

SE ALGUÉM SE HABILITAR!!??

SO - WINDOWS VISTA ULTIMATE 64BITS SP1 ATUALIZADO
PROCESSADOR - INTEL E4500

ANTECIPADAMENTE AGRADEÇO.
Ir para o topo Ir para baixo
burzum95




Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/01/2009
Idade : 33

Problemas com 4gb de memoria Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com 4gb de memoria   Problemas com 4gb de memoria EmptyQua Jan 28, 2009 10:15 pm

aqui no site tem a atualizaçao da bios...
consegui atualiza antes de ontem...

a bios vai pra 14/05/08 a versao...
sei lá

as vezes resolve o seu problema
Ir para o topo Ir para baixo
RAPIZODIA




Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/01/2009

Problemas com 4gb de memoria Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com 4gb de memoria   Problemas com 4gb de memoria EmptyQui Jan 29, 2009 7:26 pm

COMIGO NÃO RESOLVEU NÃO BURZUM95,

CONTINUA COMO DANTES.

QUE MAIS TENHO QUE FAZER PRÁ RESOLVER. CADÊ O SUPORTE
DO FABRICANTE?

ASSIM FICA DIFICIL CONFIAR EM PRODUTO NACIONAL.

ABRAÇO
Ir para o topo Ir para baixo
benassi




Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/03/2009

Problemas com 4gb de memoria Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com 4gb de memoria   Problemas com 4gb de memoria EmptyQui Abr 16, 2009 4:32 pm

Boa tarde

To com o mesmo problema, só que a minha MB é a versão 1.0, to usando Vista 64 bits SP1 com processador E7200 e não reconhece.
Ir para o topo Ir para baixo
Berdu




Mensagens : 53
Data de inscrição : 07/09/2008

Problemas com 4gb de memoria Empty
MensagemAssunto: Problemas com 4gb de memoria   Problemas com 4gb de memoria EmptySex Abr 17, 2009 9:52 am

Benassi
Bom dia

A primeira pergunta é, sua placa mão reconhece na Bios os dois pentes de 2gb?
Se sim, com certeza é algum problema ao entrar no Vista.
Se não reconhece, pode ser incompatibilidade entre os pentes, pode acreditar que isso as vezes acontece em pentes com a mesma capacidade e do mesmo fabricante.
Não se esqueça que se sua placa compartilha memória com vídeo on board, isso deve ser considerado e diminuído para se ter a quantidade de memória gerenciada pelo Vista.

benassi escreveu:
Boa tarde

To com o mesmo problema, só que a minha MB é a versão 1.0, to usando Vista 64 bits SP1 com processador E7200 e não reconhece.
Ir para o topo Ir para baixo
benassi




Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/03/2009

Problemas com 4gb de memoria Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com 4gb de memoria   Problemas com 4gb de memoria EmptyDom Abr 19, 2009 9:10 pm

Olá Berdu

To usando placa de vídeo 256mb pciexpress e também não é problema no meu Vista.. utilizei o mesmo em outro computador e reconhece os 4gb.


Simplesmente só trabalha com 3,3... isso quando vou no gerenciador de tarefas ... pois no sistema aparece '4,00 GB' (até estranho aparecer exatamente esse valor)
Depois que entrei no fórum percebi que não foi só comigo, tem mais casos e nos tópicos não tem solução alguma, o pessoal ter desistido de esperar solução.
Ir para o topo Ir para baixo
CyberMaximus




Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 41

Problemas com 4gb de memoria Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com 4gb de memoria   Problemas com 4gb de memoria EmptyQui maio 21, 2009 10:38 am

Gente, o problema de todos vc's é o SO, Vista 32 bits só reconhece/trabalha com até 3.2 GB, se quiserem aproveitar toda essa memória instalem o Vista 64 bits.
Ir para o topo Ir para baixo
benassi




Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/03/2009

Problemas com 4gb de memoria Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com 4gb de memoria   Problemas com 4gb de memoria EmptySex maio 22, 2009 8:15 am

CyberMaximus,

Acho que você respondeu no tópico errado, todos ja sabem disso e por isso que estamos discutindo o motivo pelo qual não reconhece 4GB no WINDOWS VISTA 64BIT...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas com 4gb de memoria Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com 4gb de memoria   Problemas com 4gb de memoria Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas com 4gb de memoria
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» problemas com uso de memoria 533

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PHITRONICS :: Plataforma Intel :: P7I45GC-M V1.0A-
Ir para: