PHITRONICS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PHITRONICS

Esse forum é para todos os cliente Phitronics que possuem dúvidas sobre as placas ou sugetões para melhorias das mesmas.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
bonacorso




Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Vila da Penha

Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245 Empty
MensagemAssunto: Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245   Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245 EmptySeg Abr 11, 2011 8:33 pm

Eu a pouco tempo comprei a Phitronics N68C-M com uma memoria DDR3 de 4GB (Kingston)
Depois adcionei mais uma do mesmo modelo e de 4 GB tb , mas quando eu ligo o pc, ele simplesmente não gera imagem. Nem a tela do Post aparece, nem posso entrar no setup.
Eu fiz um teste com uma delas nos dois slots, no primeiro, ela iniciou normalmente, mas qndo coloquei ela sozinha no segundo slot ddr3, o pc não iniciou.
Testei as duas no 1º slot e funcionaram normalmente.

Depois, liguei ela com um Sempron, e testei os 2 slots, um de cada vez, e funcionou normalmente.

Gostaria de uma ajuda.


Agradeço desde já!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/davibonacorso
Admin
Admin



Mensagens : 412
Data de inscrição : 04/06/2008

Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245   Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245 EmptyTer Abr 12, 2011 8:25 am

bonacorso escreveu:
Eu a pouco tempo comprei a Phitronics N68C-M com uma memoria DDR3 de 4GB (Kingston)
Depois adcionei mais uma do mesmo modelo e de 4 GB tb , mas quando eu ligo o pc, ele simplesmente não gera imagem. Nem a tela do Post aparece, nem posso entrar no setup.
Eu fiz um teste com uma delas nos dois slots, no primeiro, ela iniciou normalmente, mas qndo coloquei ela sozinha no segundo slot ddr3, o pc não iniciou.
Testei as duas no 1º slot e funcionaram normalmente.

Depois, liguei ela com um Sempron, e testei os 2 slots, um de cada vez, e funcionou normalmente.

Gostaria de uma ajuda.


Agradeço desde já!

Bem aparentemente pode se tratar de um problema de intermitência no 2 slot da placa mãe!

As vezes reconhece e as vezes não, mas isso só da pra saber ao certo se vc realizar mais teste com memorias diferentes, pois a placa mãe deveria recohecer normalmente as memorias.

Outra coisa:
Vc utiliza video onboard?

Favor informe qual o modelo especifico desse semprom que vc utilizou para o teste.

Lembrando que essa placa mãe só aceita memorias DDR3 se o processador utilizado for soquete AM3
Ir para o topo Ir para baixo
https://phitronics.forumbrasil.net
bonacorso




Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Vila da Penha

Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245   Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245 EmptyTer Abr 12, 2011 10:21 am

Não, eu uso vídeo off board (Zogis GT9500 GeForce 1GB)
E o processador q usei no outro teste foi o Sempron 140.

Fiz os mesmos testes numa outra placa da Phitronics e aconteceu o mesmo problema.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/davibonacorso
silviopj29




Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/04/2011

Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245   Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245 EmptyTer Abr 12, 2011 10:40 am

Amigão!
Pra poder te ajudar precisamos de mais informações Ok.

Qual a frequencia da sua RAM DDR3?
Seu processador seria: AMD Athlon II X2 2.9Ghz AM3 ADX245OCGQBOX ou ADX245OCK23GM? Pois fora disso não consta nos processadores suportados.

* como o admin disse, a RAM DDR3 só reconhece se for usado um processador soquete AM3 (AM2+/AM2 não reconhece). A mobo reconhece DDR2 usando processador AM3 tranquilamente (meu caso). Se puder, faça um teste com DDR2 pra ver se funfa. No seu caso era pra reconhecer, pois seu processador é soquete AM3.

* Não sei se é o caso, mas nas especificações, a mobo suporta frequencias de DDR3 até 1600Mhz. Mais que isso (2400Mhz, que é muito cara) não sei se não funciona ou se é limitada pela mobo.

* A placa Offboard, não reconhecerá de primeira. Tem de voltar para onboard e entrar na Bios e alterar (no chipset) a opção "Primary Graphic" para PCI Express. Nem vou perguntar se o cabo esta conectado a ela ou na VGA onboard Ok. E alguns modelos mais novos de Placa de video estão dando alguns problemas. Procure no forum se é o caso.


At+!!!
Ir para o topo Ir para baixo
bonacorso




Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Vila da Penha

Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245   Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245 EmptyTer Abr 12, 2011 1:03 pm

Freqüência de trabalho da memória: 1333 MHz DDR3 4GB
Processador: AMD ADX2450CGQBOX

E qnto a habilitar a placa off board na bios, ja foi feito isso, e ela está fucionando normalmente (GT 9500 1GB)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/davibonacorso
silviopj29




Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/04/2011

Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245   Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245 EmptyTer Abr 12, 2011 3:21 pm

Meu Amigo...
Infelizmente não tenho competência para saber qual a causa de seu problema.

Pois seu processador e RAM são compativeis com a mobo sim. A sua placa de video ta ok.
Posso estar errado mas parece que a mobo ou o processador (por alguma razão) não esta aceitando DualChannel de memória.

Aí uma pessoa mais informada vai poder te orientar melhor Ok!!!
Fiz o que pude!!!
AT+++
Ir para o topo Ir para baixo
bonacorso




Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Vila da Penha

Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245   Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245 EmptyQua Abr 13, 2011 1:48 am

Brigadão meu querido pela atenção.
Mas será que tem alguma configuração na bios q resolva isso?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/davibonacorso
Admin
Admin



Mensagens : 412
Data de inscrição : 04/06/2008

Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245   Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245 EmptyQua Abr 13, 2011 7:29 am

bonacorso escreveu:
Brigadão meu querido pela atenção.
Mas será que tem alguma configuração na bios q resolva isso?

Como já foi dito acima aparentemente não há por que esta ocorrendo esse erro.

Em relação a configuração de bios,não há nada de especifico para ser configurado para que as duas memorias funcionem simutaneamente.

o que vc pode fazer e resetar a bios para voltar as configurações de frabrica e depois adicionar as memorias novamente.

mas se o problema ainda continuar recomendo que vc entre em contato com o suporte@phitronics.com.br ou pelo msn suporte_phitronics@hotmail.com.

Se informe com eles, muito provavelmente os mesmo já viram esse problema e podem te ajudar melhor, ou então iram te encaminha ao processo de RMA da placa mãae
Ir para o topo Ir para baixo
https://phitronics.forumbrasil.net
bonacorso




Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Vila da Penha

Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245   Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245 EmptyQua Abr 13, 2011 11:05 am

Po, brigadão mesmo pela atenção e paciência meu querido. Vou entrar em contato com eles essa semana mesmo.

Um abração e até mais !
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/davibonacorso
Conteúdo patrocinado





Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245   Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas com 8GB de memória na phitronics com Atlhon II X2 245
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» problemas de drivers da Phitronics MCP61V
» Problemas com 4gb de memoria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PHITRONICS :: Plataforma AMD :: N68C-M-
Ir para: