| Tela Azul No WinXP | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
felipemo Convidado
| Assunto: Tela Azul No WinXP Dom Nov 07, 2010 5:17 pm | |
| Comprei um computador AMD X3 8750 Triple Core, 2GB, HD 500GB Placa mãe PHITRONICS N68C-M. bom ele veio com o linux e eu instalei o windows Xp pronto ai começaram os problemas porque ele aparece tela azul escrito
Foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador. UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME
Se esta for a primeira vez que você está vendo esta tela de erro, reinicie o computador. Se esta tela for exibida novamente, siga estas etapas:
Certifique-se de que haja espaço suficiente em disco. Se um driver for identificado na mensagem STOP, desative o driver ou solicite atualizações do driver ao fabricante. Troque os adaptadores de vídeo.
Consulte o fornecedor do hardware para obter atualizações de BIOS. Desative as opções de memória do BIOS, como cache ou efeito de sombra. Se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar componentes, reinicie o computador, pressione F8 para selecionar as opções avançadas de inicialização e selecione o Modo de segurança.
Informações técnicas:
*** STOP: 0x000000ED(0x80F128D0, 0xC000009C, 0x00000000, 0x00000000)
|
|
| |
raig
| Assunto: Re: Tela Azul No WinXP Dom Nov 07, 2010 8:51 pm | |
| Como a instalação é recente o melhor a fazer é formatar novamente o computador e re-instalar o XP de prefencia com outra midia.
Se o erro persistir, sugiro fazer uma verificação do HD através de Driver manager do fabricante | |
|
| |
felipemo Convidado
| Assunto: Re: Tela Azul No WinXP Dom Nov 07, 2010 9:23 pm | |
| Brother como eu faço verificação do HD através de Driver manager do fabricante?
E eu ja instalei o windows xp umas duas vezes e o win 7 uma ves
OBS vo arruma um outro cd do XP pra formatar |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Tela Azul No WinXP Seg Nov 08, 2010 12:54 pm | |
| - felipemo escreveu:
- Brother como eu faço verificação do HD através de Driver manager do fabricante?
E eu ja instalei o windows xp umas duas vezes e o win 7 uma ves
OBS vo arruma um outro cd do XP pra formatar Tbm é possivel que o problema possar ser Mémoria RAM Pois tanto no Windows XP quanto Windows 7 o problema ainda ocorre. É possivel que esteja ocorrendo algum problema na hora em que o S.O é carregado em memoria principal Se possivel troque as memorias para testar se é esse o problema. Att, | |
|
| |
felipemo Convidado
| Assunto: Re: Tela Azul No WinXP Seg Nov 08, 2010 4:06 pm | |
| meu pc ée novo e eu não posso abrir ta lacrado oq posso fazer? |
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Tela Azul No WinXP Ter Nov 09, 2010 8:46 am | |
| - felipemo escreveu:
- meu pc ée novo e eu não posso abrir ta lacrado oq posso fazer?
Bem nesse caso para não perder a garantia de loja, o melhor é levar ate a mesma para que os técnicos resolvam. | |
|
| |
rodrigotavaressouza
| Assunto: Problema com a Tela Azul de Erro Ter Nov 09, 2010 3:16 pm | |
| Boa tarde!
Amigão, tive o mesmo problema com a mesma mensagem de erro que você, depois de muito quebrar a cabeça descobri que um dos meus pentes de memória estava com problemas intermitentes, isto quer dizer que dava esvaziamento de pilha e eu tinha este mesmo erro, desligava o PC e nada, nem reiniciava.
Para ligar novamente, tinha que remover os pentes, colocar no lugar denovo e ligar ou deixar desligado uns 5 minutos.
No meu caso, o problema foi o pente de memória mesmo, mais pode ser que no seu caso, possa ser Bad Block no seu HD.
Teste a memória primeiro, depois teste outro HD.
Rodrigo | |
|
| |
felipemo Convidado
| Assunto: Re: Tela Azul No WinXP Ter Nov 09, 2010 9:51 pm | |
| Galera so uma pergunta (eu sou muito noob kk) tipo essa tela azul apareci 85% das veses em q eu estou jogando pode ser o chipset? |
|
| |
rodrigotavaressouza
| Assunto: Re: Tela Azul No WinXP Qua Nov 10, 2010 7:44 am | |
| Bom dia...
Seguinte, dificilmente será o chipset porque o computador roda de boa e só dá problema quando você joga certo, pelo que estou vendo ai pode ser até problema na placa de vídeo mesmo, pode não estar aguentando a pressão.
Sua fonte é de quantos Watts Reais?
Seu computador é bem refrigerado? Já chegou a ver a temperatura dele a quanto vai?
Abraço | |
|
| |
felipemo Convidado
| Assunto: Re: Tela Azul No WinXP Qua Nov 10, 2010 1:56 pm | |
| como eu faço pra saber
fonte é de quantos Watts Reais? Seu computador é bem refrigerado? Já chegou a ver a temperatura dele a quanto vai? |
|
| |
tavaress Convidado
| Assunto: Re: Tela Azul No WinXP Qua Nov 10, 2010 2:04 pm | |
| Boa tarde amigo!
Assim, para saber se seu pc é bem ventilado, observe se a ventuinha que "cospe" o ar para fora está funcionando bem e se seu PC não está em um lugar muito abafado, tipo num Rack num carto fechado, isso prejudica. Imagine que se morasse em fortaleza, por causa do calor precisaria coloca-lo perto de alguma ventilação etc.
Para saber de quantos wats é sua fonte, neste caso só pedindo esta informação na loja onde comprou ou abrindo o PC para olhar a fonte e a descrição na sua etiqueta.
Para saber a temperatura e a voltagem da fonte, ao ligar o micro pressione F2 para entrar no Setup, vá no menu CPU temperature e veja se está entre 43º a 60º se estiver está com uma temperatura boa, sabendo que 60º já é um pouco acima do recomendado.
Abraço.
Rodrigo |
|
| |
felipemo Convidado
| Assunto: Re: Tela Azul No WinXP Qua Nov 10, 2010 4:33 pm | |
| temperatura ta 52º brother e ta tudo Ok
|
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Tela Azul No WinXP Qui Nov 11, 2010 8:30 am | |
| - felipemo escreveu:
- temperatura ta 52º brother e ta tudo Ok
Qual o jogo que você esta rodando? É muito pessado? Você esta utilizando a placa de video onboard ou uma offboard? Att, | |
|
| |
felipemo Convidado
| Assunto: Re: Tela Azul No WinXP Qui Nov 11, 2010 10:15 am | |
| placa de video onboard os jogos são gta sanandreas e nfsmw |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tela Azul No WinXP | |
| |
|
| |