PHITRONICS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PHITRONICS

Esse forum é para todos os cliente Phitronics que possuem dúvidas sobre as placas ou sugetões para melhorias das mesmas.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Problema de exibicao de video

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
desert_m
Convidado




Problema de exibicao de video Empty
MensagemAssunto: Problema de exibicao de video   Problema de exibicao de video EmptyQui Set 30, 2010 8:13 am

Ola a todos,

Comprei uma placa Phitronics N68C-M ha uma semana e estou tendo problemas com a placa de video. Toda vez que inicio o Windows, a placa exibe pequenos pontilhadas na tela ao mover o mouse. Achei que fosse um problema de driver de video, ja que ainda nao havia instalado o mesmo. Baixei o driver do site da Phitronics e instalei. Ao iniciar o Windows, o sistema exibe a famosa tela azul e reinicia. Quando entro em modo de seguranca e "desinstalo" o driver de video, o windows inicia normalmente. Ja tentei um driver oficial direto do site da Nvidia e continuo com o mesmo problema (consigo instala-lo e apos reiniciar o micro a tela azul ocorre). Esse "erro de pontilhados" comecou na propria instalacao do windows ao chegar a etapa da parte grafica (etapa aonde voce acerta as opcoes de fuso horario e entra com a chave do windows).

A configuracao de meu computador e:

Memoria 2 x GB DDR-3 1333 MHZ
Processador Sempron 140 BOX oquete AM3
HD Seagate 160 GB Serial ATA
Gravador de CD/DVD LG
Sistema Operacional Windows XP Professional 32 bits

Nao ha nenhum software no micro alem do proprio windows e dos drivers instalados.

Alguem ja passou por este problema? Poderiam me ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin



Mensagens : 412
Data de inscrição : 04/06/2008

Problema de exibicao de video Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de exibicao de video   Problema de exibicao de video EmptyQui Set 30, 2010 11:08 am

desert_m escreveu:
Ola a todos,

Comprei uma placa Phitronics N68C-M ha uma semana e estou tendo problemas com a placa de video. Toda vez que inicio o Windows, a placa exibe pequenos pontilhadas na tela ao mover o mouse. Achei que fosse um problema de driver de video, ja que ainda nao havia instalado o mesmo. Baixei o driver do site da Phitronics e instalei. Ao iniciar o Windows, o sistema exibe a famosa tela azul e reinicia. Quando entro em modo de seguranca e "desinstalo" o driver de video, o windows inicia normalmente. Ja tentei um driver oficial direto do site da Nvidia e continuo com o mesmo problema (consigo instala-lo e apos reiniciar o micro a tela azul ocorre). Esse "erro de pontilhados" comecou na propria instalacao do windows ao chegar a etapa da parte grafica (etapa aonde voce acerta as opcoes de fuso horario e entra com a chave do windows).

A configuracao de meu computador e:

Memoria 2 x GB DDR-3 1333 MHZ
Processador Sempron 140 BOX oquete AM3
HD Seagate 160 GB Serial ATA
Gravador de CD/DVD LG
Sistema Operacional Windows XP Professional 32 bits

Nao ha nenhum software no micro alem do proprio windows e dos drivers instalados.

Alguem ja passou por este problema? Poderiam me ajudar?

Bem é possivel que seja algumas coisas.

Problema de Memoria RAM, realizar teste para verificar.
Problema com o Cabo do Monitor,ou entradas
tanto com do Monitor quanto da Placa Mãe.
Att,

Ir para o topo Ir para baixo
https://phitronics.forumbrasil.net
raig

raig


Mensagens : 140
Data de inscrição : 17/07/2008

Problema de exibicao de video Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de exibicao de video   Problema de exibicao de video EmptySex Out 01, 2010 11:06 am

Qual o modelo e marca do monitor ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.mrh-info.fr
desert_m
Convidado




Problema de exibicao de video Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de exibicao de video   Problema de exibicao de video EmptySex Out 01, 2010 10:50 pm

Ola,

O modelo do monitor e um LG Flatron L1511S. Aparentemente esta funcionando perfeitamente visto que em qualquer outro micro, ele nao apresenta problemas.

Quanto as memorias, eu realizei teste nelas utilizando o MemDiag em cada pente separadamente. Nao houve erros. Colocando as memorias em outro micro o problema nao ocorre.

As memorias sao duas Markvision DDR-3 1333 Mhz de 1 GB cada uma rodando em Dual Channel.
Ir para o topo Ir para baixo
raig

raig


Mensagens : 140
Data de inscrição : 17/07/2008

Problema de exibicao de video Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de exibicao de video   Problema de exibicao de video EmptySáb Out 02, 2010 7:26 am

Voce já experimentou colocar outro monitor ?

Aproveite verifique como está o encaixe dos cabo de sinais do monitor para a placa-mãe. Por ultimo eu recomendaria desmontar a placa-mãe verificar o local onde a mesma fica no gabinete e remontar tudo de novo. Se nada resolver, ai encaminhar a placa para RMA
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.mrh-info.fr
desert_m
Convidado




Problema de exibicao de video Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de exibicao de video   Problema de exibicao de video EmptySáb Out 02, 2010 1:00 pm

Ola,

Conseguir resolver. A funcao UCC estava habilitada. Ao resetar as configuracoes para o padrao de fabrica, o problema foi sanado. Agora enfrento outro problema: ao utilizar o micro por alguns minutos, ele simplesmente congela. Lembrando que ja testei as memorias e nao ha nenhuma placa offboard no micro.

Obrigado desde ja.
Ir para o topo Ir para baixo
raig

raig


Mensagens : 140
Data de inscrição : 17/07/2008

Problema de exibicao de video Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de exibicao de video   Problema de exibicao de video EmptyDom Out 03, 2010 8:46 am

Como voce voltou a placa as configurações de fabrica, alguma configuração pode estar causando o congelamento, inclusive os parametros de configuração da memória.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.mrh-info.fr
desert_m
Convidado




Problema de exibicao de video Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de exibicao de video   Problema de exibicao de video EmptySeg Out 04, 2010 8:34 am

Ola,

Descobri que o problema de congelamento ocorre somente quando o video onboard esta sendo utilizado. Quando insiro uma placa PCI-Express, o problema nao ocorre. Ja instalei a placa onboard com os drivers fornecidos pela Phitronics disponiveis no site e os drivers oficiais estaveis da Nvidia, tb ja tentei atualizar os drivers do chipset da placa-mae (NForce) tb pelos que estao no site da Nvidia. O problema continua. Nenhuma configracao da BIOS foi alterada apos eu ter realizado o retorno as configuracoes originais. Caso eu precise alterar algo, poderiam me dizer o que e? Eu simplesmente nao faco ideia. Ja retirei a placa-mae e remontei em outro gabinete e ate troquei a fonte do micro.

Desde ja, meu muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
raig

raig


Mensagens : 140
Data de inscrição : 17/07/2008

Problema de exibicao de video Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de exibicao de video   Problema de exibicao de video EmptySeg Out 04, 2010 10:18 am


Em minha opinião, voce deve entrar em contato com o vendedor da placa para RMA
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.mrh-info.fr
Conteúdo patrocinado





Problema de exibicao de video Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de exibicao de video   Problema de exibicao de video Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema de exibicao de video
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» problema video
» mb da video com ddr-2 com ddr3 nao da video
» Problema VIDEO IMAGEM !
» Problema com Placa de Video
» Problema com Placa de Video

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PHITRONICS :: Plataforma AMD :: N68C-M-
Ir para: