| Problema de exibicao de video | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
desert_m Convidado
| Assunto: Problema de exibicao de video Qui Set 30, 2010 8:13 am | |
| Ola a todos,
Comprei uma placa Phitronics N68C-M ha uma semana e estou tendo problemas com a placa de video. Toda vez que inicio o Windows, a placa exibe pequenos pontilhadas na tela ao mover o mouse. Achei que fosse um problema de driver de video, ja que ainda nao havia instalado o mesmo. Baixei o driver do site da Phitronics e instalei. Ao iniciar o Windows, o sistema exibe a famosa tela azul e reinicia. Quando entro em modo de seguranca e "desinstalo" o driver de video, o windows inicia normalmente. Ja tentei um driver oficial direto do site da Nvidia e continuo com o mesmo problema (consigo instala-lo e apos reiniciar o micro a tela azul ocorre). Esse "erro de pontilhados" comecou na propria instalacao do windows ao chegar a etapa da parte grafica (etapa aonde voce acerta as opcoes de fuso horario e entra com a chave do windows).
A configuracao de meu computador e:
Memoria 2 x GB DDR-3 1333 MHZ Processador Sempron 140 BOX oquete AM3 HD Seagate 160 GB Serial ATA Gravador de CD/DVD LG Sistema Operacional Windows XP Professional 32 bits
Nao ha nenhum software no micro alem do proprio windows e dos drivers instalados.
Alguem ja passou por este problema? Poderiam me ajudar?
|
|
| |
Admin Admin
| Assunto: Re: Problema de exibicao de video Qui Set 30, 2010 11:08 am | |
| - desert_m escreveu:
- Ola a todos,
Comprei uma placa Phitronics N68C-M ha uma semana e estou tendo problemas com a placa de video. Toda vez que inicio o Windows, a placa exibe pequenos pontilhadas na tela ao mover o mouse. Achei que fosse um problema de driver de video, ja que ainda nao havia instalado o mesmo. Baixei o driver do site da Phitronics e instalei. Ao iniciar o Windows, o sistema exibe a famosa tela azul e reinicia. Quando entro em modo de seguranca e "desinstalo" o driver de video, o windows inicia normalmente. Ja tentei um driver oficial direto do site da Nvidia e continuo com o mesmo problema (consigo instala-lo e apos reiniciar o micro a tela azul ocorre). Esse "erro de pontilhados" comecou na propria instalacao do windows ao chegar a etapa da parte grafica (etapa aonde voce acerta as opcoes de fuso horario e entra com a chave do windows).
A configuracao de meu computador e:
Memoria 2 x GB DDR-3 1333 MHZ Processador Sempron 140 BOX oquete AM3 HD Seagate 160 GB Serial ATA Gravador de CD/DVD LG Sistema Operacional Windows XP Professional 32 bits
Nao ha nenhum software no micro alem do proprio windows e dos drivers instalados.
Alguem ja passou por este problema? Poderiam me ajudar?
Bem é possivel que seja algumas coisas. Problema de Memoria RAM, realizar teste para verificar. Problema com o Cabo do Monitor,ou entradas tanto com do Monitor quanto da Placa Mãe. Att, | |
|
| |
raig
| Assunto: Re: Problema de exibicao de video Sex Out 01, 2010 11:06 am | |
| Qual o modelo e marca do monitor ? | |
|
| |
desert_m Convidado
| Assunto: Re: Problema de exibicao de video Sex Out 01, 2010 10:50 pm | |
| Ola,
O modelo do monitor e um LG Flatron L1511S. Aparentemente esta funcionando perfeitamente visto que em qualquer outro micro, ele nao apresenta problemas.
Quanto as memorias, eu realizei teste nelas utilizando o MemDiag em cada pente separadamente. Nao houve erros. Colocando as memorias em outro micro o problema nao ocorre.
As memorias sao duas Markvision DDR-3 1333 Mhz de 1 GB cada uma rodando em Dual Channel. |
|
| |
raig
| Assunto: Re: Problema de exibicao de video Sáb Out 02, 2010 7:26 am | |
| Voce já experimentou colocar outro monitor ?
Aproveite verifique como está o encaixe dos cabo de sinais do monitor para a placa-mãe. Por ultimo eu recomendaria desmontar a placa-mãe verificar o local onde a mesma fica no gabinete e remontar tudo de novo. Se nada resolver, ai encaminhar a placa para RMA | |
|
| |
desert_m Convidado
| Assunto: Re: Problema de exibicao de video Sáb Out 02, 2010 1:00 pm | |
| Ola,
Conseguir resolver. A funcao UCC estava habilitada. Ao resetar as configuracoes para o padrao de fabrica, o problema foi sanado. Agora enfrento outro problema: ao utilizar o micro por alguns minutos, ele simplesmente congela. Lembrando que ja testei as memorias e nao ha nenhuma placa offboard no micro.
Obrigado desde ja. |
|
| |
raig
| Assunto: Re: Problema de exibicao de video Dom Out 03, 2010 8:46 am | |
| Como voce voltou a placa as configurações de fabrica, alguma configuração pode estar causando o congelamento, inclusive os parametros de configuração da memória. | |
|
| |
desert_m Convidado
| Assunto: Re: Problema de exibicao de video Seg Out 04, 2010 8:34 am | |
| Ola,
Descobri que o problema de congelamento ocorre somente quando o video onboard esta sendo utilizado. Quando insiro uma placa PCI-Express, o problema nao ocorre. Ja instalei a placa onboard com os drivers fornecidos pela Phitronics disponiveis no site e os drivers oficiais estaveis da Nvidia, tb ja tentei atualizar os drivers do chipset da placa-mae (NForce) tb pelos que estao no site da Nvidia. O problema continua. Nenhuma configracao da BIOS foi alterada apos eu ter realizado o retorno as configuracoes originais. Caso eu precise alterar algo, poderiam me dizer o que e? Eu simplesmente nao faco ideia. Ja retirei a placa-mae e remontei em outro gabinete e ate troquei a fonte do micro.
Desde ja, meu muito obrigado. |
|
| |
raig
| Assunto: Re: Problema de exibicao de video Seg Out 04, 2010 10:18 am | |
| Em minha opinião, voce deve entrar em contato com o vendedor da placa para RMA
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problema de exibicao de video | |
| |
|
| |
| Problema de exibicao de video | |
|