Martins
Já respondi por aqui + de uma vez, olho e a resposta foi postada normalmente no forum, hoje volto a olhar o forum e não sei por que a resposta já não se encontra + por aqui, hoje postarei + uma vez e enviarei também para seu email, assim acho que vc conseguira pelo menos ler, não sei se resolverá seu problema + pelo menos tentarei.
O seu problema está num jumper que fica bem pertinho do CLR_CMOS, bem a direita, ele vem originalmente aberto, vem um jumper, + o mesmo vem só num dos pinos, ou seja sem fechar o circuito para que se possa fazer com que a Placa mãe entenda que se colocou algum Hard Infravermelho, portanto se vc não colocou nenhum Hard ele deve ficar sem o fechamento do circuito, vc pode até retirá-lo totalmente. Faça isso com a máquina desliga e depois dê boot, verá que tudo volta ao normal, a mensagem que vc descreve desaparecerá dando lugar a uma que diz "Update bem sucedido" minha interpretação para a mensagem.
Espero assim ter resolvido seu problema.
Abraços.
Paulo
Ps.: após esse procedimento de retirar o jumper a mensagem " K8 NPT Data change... Update New Data To DMI! " irá desaparecer dando lugar a outra e seu boot voltará a ser rápido e norma.