| UCC N68C-M algum caso de sucesso real? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Diler Convidado
| Assunto: UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Ter Mar 08, 2011 12:17 pm | |
| Pessoal, tudo bem?
Recentemente, nas montagens de micro que faço (sou técnico) tenho optado pela junção AMD + n68c-m + ddr3, mas... estável, entrego ao usuário e ele procede seu uso para fins residenciais ou comerciais.
A n68c-m se mostra bastante estável e suave com o winSeven x64 sp1..
Para meu uso, a configuração é:
n68c-m 4gb ddr3 (dual) 9600gtr 1gb ddr2 AMD II X4 635 2.9 Ghz
Na BIOS, consta a possibilidade do UCC, mas ainda não sei ao certo se faço o procedimento, tendo em vista ser confuso os relatos dos casos.
Existe alguem aqui no fórum que fez tal procedimento, e poderia dar um testemunho de ganho real de desempenho e ainda com estabilidade?
Grato.
Diler.
. |
|
| |
Alrock
| Assunto: Re: UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Ter Mar 08, 2011 1:35 pm | |
| Diler,
No meu caso o meu processador é da série "black edition", que não tem trava para overclock e normalmente vem com cores escondidos.
O UCC somente funciona se vc tiver a sorte de estar com um processador em que os cores escondidos funcionem.
No meu caso funcionou e o ganho foi grande.
Segue minha config:
Config do micro: - N68C-M - Phenom II X2 550 black edition - 2GB de RAM DDR3 (1 pente) - HD de 250GB
OBS: Cabe lembrar que estes processadores eram para ter mais cores mas não passaram no teste de fábrica e por isso os cores com problema são bloqueados e eles vendem como uma série com menos cores (ex: um x4 é vendido como x2). Portanto, mesmo dando certo o UCC, existe o risco de instabilidade. É questão de gosto, e sorte, querer trocar estabilidade por velocidade.
No meu caso a placa onboard de video travou umas 2 vezes após o UCC, mas no geral não me dá problemas. Estou mantendo o UCC ativo pois o ganho no meu caso valeu. De 2 cores passei para 4.
Abraço. | |
|
| |
Diler Convidado
| Assunto: Re: UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Ter Mar 08, 2011 6:52 pm | |
| Pois é...
É essa tal da "sorte" que pega...rs, em um conceito que deveria ser puramente lógica.
Acredito que a serie do seu processador e do meu são as mesmas, da mesma familia, black edition.. e eu reconhecia apenas CELERON como sendo os P4 que não davam certo, mas desconhecia isso por parte da AMD.
Acredito que eu vá fazer a tentativa sim... mas se ficar instavel, claro...volto ao que era.
Estou contente com o desempenho do micro, mas... antes de comprar um x6, porque não experimentar o maximo que o x4 pode dar, não é mesmo?
Abraços e obrigado pela informação.
. |
|
| |
Diler Convidado
| Assunto: Tentei...e não deu certo... Qua Mar 09, 2011 7:58 am | |
| Pessoal....fiz a tentativa de habilitar o UCC.
Como eu disse, meu processador é um x4 635 2.9ghz e eu estou bem satisfeito com o desempenho do conjunto (levando em conta as memorias ddr3, o video offboard de 1gb 9600gt, enfim...)
Resolvi habilitar tal procedimento na BIOS.
Observei que consta ASROCK UCC (e a board é uma phitronics) e eu até pensei em fazer algum update da BIOS, mas julguei desnecessário.
Observei tambem uma opção chamada CPU ACTIVE CORE CONTROL.
Habilitei as duas opções (ASROCK UCC e CPU ACTIVE CORE CONTROL), salvei as configurações e sai da BIOS.
O micro desligou rapidamente e ja re-ligou (para meu alívio), mas contando ainda com a contagem de "apenas" 4 nucleos.
Achei por bem não esperar o windows carregar e ja retornei a BIOS e desfiz todo o procedimento, com a finalidade da segurança.
A unica coisa que deixei habilitado (e não estava antes) é a opção COOL IN QUIET, que promete reduzir consumo de energia por parte da CPU bem como regular os rpm´s do cooler do processador.
Bom, é caso de sorte mesmo.
Eu não tive sorte (em ter nucleos escondidos no meu CPU)
Ou tive sorte por outro lado, o meu cpu X4 é um autentico AMD X4, e não um X6 com defeito ou por outra jogada de marketing, reduzido seus cores com destino ao consumidor.
Abraços e boa sorte a quem for tentar os procedimentos.
No meu caso, só adquirindo um x6 mesmo...rs, o que eu devo fazer em breve, mantendo este x4 em ourtra configuração montada, apenas para jogos e tudo mais...
Até.
. |
|
| |
fjunior
| Assunto: Re: UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Qui Mar 10, 2011 11:44 am | |
| Pessoal pelo que li a respeito do UCC parece que e isso ai mesmo, alguns processadores possui um nucleo oculto e outros nao, muitas vezes ate os de mesmo modelo.
Nao ha como saber direito se o processador pega ou nao pega, vi testes na internet que pessoas diferentes com o mesmo modelo de processador, algumas pegam e outras nao pegam.
Vai entender! | |
|
| |
Adriano Soares
Mensagens : 8 Data de inscrição : 04/08/2009 Idade : 31 Localização : ANTONIO CARDOSO-BA
| Assunto: Resposta: Ter Mar 22, 2011 1:56 pm | |
| Amigo aqui eu instalei um Sempron 140 Cache L2 1MB 2.7, depois que ativei o UCC no Bios ele ficom assim: Ahtlon X2 Cache L2 2MB 2.7 | |
|
| |
silviopj29
| Assunto: Re: UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Seg Abr 11, 2011 10:24 am | |
| No meu caso foi necessidade.
Depois de instalar o processador de 3.3Ghz e ligar, a mobo só reconheceu 803Mhz de clock. Procurei saber sobre o problema e alguns faziam atualizações de Bios e outros alteraram UCC. Não quis fazer atualização da Bios, pois, ao meu ver, não era o caso.
Então entrei na Bios e configurei o UCC para 5%. Não desabilitou nucleo, não deu erro... somente aumetou o clock para 3.4Ghz. Acredito que não comprometerá, em muito, o processador e resolveu meu problema.
Caso alguem teve o mesmo problema e resolveu de outra forma, por favor me avisem!!!
At++ | |
|
| |
Robert0
| Assunto: Re: UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Qua Abr 13, 2011 5:08 pm | |
| Sempron 140 destravado com sucesso! Agora está com um Athlon 2 x2 4400e | |
|
| |
Danyboy Convidado
| Assunto: onde fica o control do UCC ?? Ter Abr 19, 2011 7:52 pm | |
| Ola, eu quero tentar si tenho sorte com algum core a mais, onde fica o control UCC ?? em o setup no encontrei, como diz um amigo por aqui ASROCK UCC , so enconteri o core control. Si alguem me pode ayudar....Obrigado |
|
| |
Robert0
| Assunto: Re: UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Ter Abr 19, 2011 7:54 pm | |
| Amigo, vai depender do processador que vc está usando. O nome da opção é Asrock UCC. | |
|
| |
Danyboy Convidado
| Assunto: Re: UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Ter Abr 19, 2011 7:58 pm | |
| Estou usando Athlon 64x2 5200+ , onde encontro esa opcion.... |
|
| |
Robert0
| Assunto: Re: UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Ter Abr 19, 2011 8:04 pm | |
| "Athlon 64 (soquet Am2), Sempron LE1xxx, Phenom I 9XXX NÂO suportam desbloqueio de núcleos."
Retirado desse tópico:http://www.doompc.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=3&start=30
Infelizmente não é possível destravar nucleos nesse seu athlon 64. :/ | |
|
| |
Danyboy Convidado
| Assunto: Re: UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Ter Abr 19, 2011 8:09 pm | |
| Obrigado RobertO, por a informacion....Abrazo |
|
| |
alexmart Convidado
| Assunto: 50% Sex maio 06, 2011 6:16 pm | |
| Estou nos 50%: tive uma sucesso no UCC com um Sempro 140 comprado em set/2010. Fiquei empolgado, comprei outro recentemente e me lasquei. Esse novo ativa o outro núcleo, mas fica instável. |
|
| |
VENANCIO
| Assunto: SUPER FUNCIONAL Sáb Jun 18, 2011 10:25 pm | |
| TENHO UM COMPUTADOR MONTADO COM ESSA CONFIGURAÇÃO: N68C-M + SEMPRON 140 + 4GB DDR3 + NVIDIA GEFORCE 8400 GS, NO MEU CASO O UCC FUNCIONA PERFEITAMENTE, MEU PROCESSADOR PASSOU A SER UM ATHLON II X2 E É MUITO ESTAVEL, TÔ MUITO FELIZ COM A MINHA ESCOLHA. | |
|
| |
EduardoR Convidado
| Assunto: Re: UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Sex Jul 29, 2011 10:02 pm | |
| Eu abilitei e continuo com 2 nucleos tenho um Athlon II X2 245 de 2.9ghz so não funciono o tecnico de informatica amigo meu disse q não adianta tentar ativar nenhum windows funciona e disse q é quase 100% no linux mais depende de linux dai perguntei o linux ele disse q tinha de procurar na net e ver vcs sabe qual é o q funciona |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: UCC N68C-M algum caso de sucesso real? | |
| |
|
| |
| UCC N68C-M algum caso de sucesso real? | |
|