| UCC N68C-M algum caso de sucesso real? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Diler Convidado
| Assunto: UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Ter Mar 08, 2011 12:17 pm | |
| Pessoal, tudo bem?
Recentemente, nas montagens de micro que faço (sou técnico) tenho optado pela junção AMD + n68c-m + ddr3, mas... estável, entrego ao usuário e ele procede seu uso para fins residenciais ou comerciais.
A n68c-m se mostra bastante estável e suave com o winSeven x64 sp1..
Para meu uso, a configuração é:
n68c-m 4gb ddr3 (dual) 9600gtr 1gb ddr2 AMD II X4 635 2.9 Ghz
Na BIOS, consta a possibilidade do UCC, mas ainda não sei ao certo se faço o procedimento, tendo em vista ser confuso os relatos dos casos.
Existe alguem aqui no fórum que fez tal procedimento, e poderia dar um testemunho de ganho real de desempenho e ainda com estabilidade?
Grato.
Diler.
. |
|
| |
Alrock
| Assunto: Re: UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Ter Mar 08, 2011 1:35 pm | |
| Diler,
No meu caso o meu processador é da série "black edition", que não tem trava para overclock e normalmente vem com cores escondidos.
O UCC somente funciona se vc tiver a sorte de estar com um processador em que os cores escondidos funcionem.
No meu caso funcionou e o ganho foi grande.
Segue minha config:
Config do micro: - N68C-M - Phenom II X2 550 black edition - 2GB de RAM DDR3 (1 pente) - HD de 250GB
OBS: Cabe lembrar que estes processadores eram para ter mais cores mas não passaram no teste de fábrica e por isso os cores com problema são bloqueados e eles vendem como uma série com menos cores (ex: um x4 é vendido como x2). Portanto, mesmo dando certo o UCC, existe o risco de instabilidade. É questão de gosto, e sorte, querer trocar estabilidade por velocidade.
No meu caso a placa onboard de video travou umas 2 vezes após o UCC, mas no geral não me dá problemas. Estou mantendo o UCC ativo pois o ganho no meu caso valeu. De 2 cores passei para 4.
Abraço. | |
|
| |
Diler Convidado