alex
| Assunto: 2 hds sata em raid 0 e um hd sata fora do raid Sáb Fev 12, 2011 1:07 pm | |
| Olá a todos, tenho a seguinte dúvida. Tenho dois hds satas de 80 GB cada um, ligados em raid 0, e um outro sata de 1 TB usado para dados. O hd de 1TB não é reconhecido separadamente, ou seja, fora do conjunto raid 0. Só no modo IDE é que ele aparece na BIOS, mas como consequencia os hds em raid 0 não iniciam, e o sistema operacional também não. Como fazer para usar o dois hds sata de 80 GB em raid 0 e o outro de 1TB de forma independente ?
informações: Drives instalados. Apartir do cd de instalação
Ao iniciar o sistema operacional o utilitário nvidia pede para formatar e inicluir o disco de 1TB ao array raid. O explorer Windows nao reconhece o hd.
BIOS: defaut OS: Windows 7 64bits Placa-Mãe: Phitronics n68c-m HD 1TB: SAMSUNG HD103UJ
| |
|
Admin Admin
| Assunto: Re: 2 hds sata em raid 0 e um hd sata fora do raid Seg Fev 21, 2011 7:35 am | |
| - alex escreveu:
- Olá a todos, tenho a seguinte dúvida.
Tenho dois hds satas de 80 GB cada um, ligados em raid 0, e um outro sata de 1 TB usado para dados. O hd de 1TB não é reconhecido separadamente, ou seja, fora do conjunto raid 0. Só no modo IDE é que ele aparece na BIOS, mas como consequencia os hds em raid 0 não iniciam, e o sistema operacional também não. Como fazer para usar o dois hds sata de 80 GB em raid 0 e o outro de 1TB de forma independente ?
informações: Drives instalados. Apartir do cd de instalação
Ao iniciar o sistema operacional o utilitário nvidia pede para formatar e inicluir o disco de 1TB ao array raid. O explorer Windows nao reconhece o hd.
BIOS: defaut OS: Windows 7 64bits Placa-Mãe: Phitronics n68c-m HD 1TB: SAMSUNG HD103UJ
Alex, acredito que essa placa mãe não faça esse tipo de operação. Para que você consegua utilizar o Raid 0 dos HD's de 80 e usar o HD de 1TB para Dados voce vai precisar de uma placa controladora de Raid. Vou tentar realizar esse procedimento, assim que possivel post aqui o resutado. | |
|