PHITRONICS

Esse forum é para todos os cliente Phitronics que possuem dúvidas sobre as placas ou sugetões para melhorias das mesmas.

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

VELOCIDADE CORRETA DO PROCESSADOR NO DISPLAY DO WINDOWS XP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Antonio Frederico G Borel

MensagemAssunto: VELOCIDADE CORRETA DO PROCESSADOR NO DISPLAY DO WINDOWS XP   Sab Jan 29, 2011 12:49 pm

Bom dia.
Tenho uma placa mãe N68C-M e observei que, no Windows XP, dependendo de como se configura a placa no setup, tem clock do processador alterado ao se observar pelo "Sistema" no Painel de controle.
Não alterei o setup em nada, apenas em opções mais usuais, sem mexer em overclocks, multiplicadore e etc.
Apenas usei a opção "optimized" entre outras opções comuns.
Já consegui fazer aparecer MHz correto mas depois de algumas alterações, resets e afins, não consigo mais acertar o MHz no display do sistema. Ja resetei, carreguei opções default, etc mas, nada, o MHz está sempre abaixo do correto.
Os Srs. podem me enviar a configuração correta a ser utilizada no setup?
O processador é um Athlon II x3 425 e o display diz que é de 786 MHz
Desde já agradeço,
Borel

Ver perfil do usuário
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: VELOCIDADE CORRETA DO PROCESSADOR NO DISPLAY DO WINDOWS XP   Seg Jan 31, 2011 8:31 am

Antonio Frederico G Borel escreveu:
Bom dia.
Tenho uma placa mãe N68C-M e observei que, no Windows XP, dependendo de como se configura a placa no setup, tem clock do processador alterado ao se observar pelo "Sistema" no Painel de controle.
Não alterei o setup em nada, apenas em opções mais usuais, sem mexer em overclocks, multiplicadore e etc.
Apenas usei a opção "optimized" entre outras opções comuns.
Já consegui fazer aparecer MHz correto mas depois de algumas alterações, resets e afins, não consigo mais acertar o MHz no display do sistema. Ja resetei, carreguei opções default, etc mas, nada, o MHz está sempre abaixo do correto.
Os Srs. podem me enviar a configuração correta a ser utilizada no setup?
O processador é um Athlon II x3 425 e o display diz que é de 786 MHz
Desde já agradeço,
Borel

Poderia enviar um Print dessa tela do Windows?

Voce chegou a tentar com outro programa de avaliação de Hardware para ver se o problema ocorre?
Ver perfil do usuário http://phitronics.forumbrasil.net
silviopj29

MensagemAssunto: Re: VELOCIDADE CORRETA DO PROCESSADOR NO DISPLAY DO WINDOWS XP   Seg Abr 11, 2011 10:43 am

Estou tendo o mesmo problema.
No meu caso, meu processador aparece 803Mhz. E a real dele é de 3.2Ghz.

Resolvi, não do jeito que queria, mas deu certo: nas opções de UCC predefinidas, aumentei 5% somente. Daí ele passou para 3.4Ghz.

Acredito que não comprometerá, em muito, o processador.
Ver perfil do usuário
silviopj29

MensagemAssunto: Re: VELOCIDADE CORRETA DO PROCESSADOR NO DISPLAY DO WINDOWS XP   Seg Abr 11, 2011 1:40 pm

Consegui corrigir o erro de CLOCK DO PROCESSADOR.

Admin, não tem nada de errado no painel de propriedades do Windows e nem adianta instalar outro programa pra ver se ta errado... a informação ta correta. Tanto é que na primeira pagina da Bios mostra essa velocidade baixa de processamento.

Vamos a RESOLUÇÃO!!!

Antes eu tinha feito um pequeno Overclock de 5% e resolveu o problema. Mas essa é uma maneira não natural de acertar.
Por isso entrei na Bios novamente e procurei mais opções.
Foi então que vi a possibilidade de (na ferramenta de Overclock da Bios) alterar manualmente a frequencia do CPU sem mexer no Overclock "predefinido".

O caminho é:

BIOS
* OC TWEAKER
- > MULTIPLIER/VOLTAGE CHANGE [MANUAL]
- > CPU FREQUENCY MULTIPLIER [ ]

Obs.: dentro do espaço em branco, você vai selecionar a frequencia correta de seu processador.

Salve e saia da Bios e PRONTO. Você estara trabalhando com seu processador na velocidade normal sem força-lo fazendo Overclock.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: VELOCIDADE CORRETA DO PROCESSADOR NO DISPLAY DO WINDOWS XP   Hoje à(s) 1:20 pm

VELOCIDADE CORRETA DO PROCESSADOR NO DISPLAY DO WINDOWS XP
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Aumentando a velocidade de conexão!
» Velocidade Internet
» Windows 8 não suportará reprodução nativa de DVD's.
» Windows XP - Vista - Seven
» DirectX 11.1 será exclusivo do Windows 8

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
PHITRONICS :: Plataforma AMD :: N68C-M-
Ir para: