PHITRONICS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PHITRONICS

Esse forum é para todos os cliente Phitronics que possuem dúvidas sobre as placas ou sugetões para melhorias das mesmas.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT

Ir para baixo 
+2
Admin
rodrigotavaressouza
6 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
rodrigotavaressouza




Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/11/2010

Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Empty
MensagemAssunto: Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT   Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT EmptyTer Nov 09, 2010 8:59 am

Bom dia!
Sou novo no fórum e gostaria de ajuda.

Tenho um PC que montei com uma fonte de 500W Reais, Processador Phenon II X4 de 3.0 GHZ, HD 1 TB, 4 GB Memória DDR3 1333 e uma MOBO N68C-M da Philtronics e agora comprei esta placa de vídeo.

Coloquei a placa de vídeo modelo XFX GEforce 9500 gt DDR2 de 1 GB no slot PCI Express, entrei no Windows, e o sistema operaciona (Windows XP 32 bits SP3) não reconheceu automaticamente, coloquei o CD de instalação e não pude instalar os drivers, dizia que não encontrou nenhum hardware para aquela instalação, rodei pelo painel de controle a verificação de novos hardwares e nada. Por fim, pesquisei e parece que preciso de uma versão mais atualizada do Driver de instalação, mais não sei se é necessário porque nem reconhecer o pc não reconheceu.

Então como desencargo de coinsciencia, desabilitei a On-board, reiniciei o PC, entrei na Bios, passei para VGA primário para PCI Express, reiniciei o computador com o cabo ligado na placa nova e nem sinal de vídeo...(mortinha), mais percebi que o cooler da plca de vídeo está rodando normalmente e parece estar funcionando. Meu monitor é aquele com conector azul de 15 pinos ainda, esta placa tem a saida de 15 pinos, estou ligando tudo certinho...depois disso ainda tentei instalar manualmente pelo painel de controle o driver e diz que não pode ser instalado que não há hardware para aquela instalação e me dirige par o site da XFX Geforce.

To desesperado, alguém pode me ajudar ou sabe qual o procedimento devo cumprir.

Obrigado

Rodrigo
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigotavaressouza




Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/11/2010

Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT   Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT EmptyQua Nov 10, 2010 7:42 am

rodrigotavaressouza escreveu:
Bom dia!
Sou novo no fórum e gostaria de ajuda.

Tenho um PC que montei com uma fonte de 500W Reais, Processador Phenon II X4 de 3.0 GHZ, HD 1 TB, 4 GB Memória DDR3 1333 e uma MOBO N68C-M da Philtronics e agora comprei esta placa de vídeo.

Coloquei a placa de vídeo modelo XFX GEforce 9500 gt DDR2 de 1 GB no slot PCI Express, entrei no Windows, e o sistema operaciona (Windows XP 32 bits SP3) não reconheceu automaticamente, coloquei o CD de instalação e não pude instalar os drivers, dizia que não encontrou nenhum hardware para aquela instalação, rodei pelo painel de controle a verificação de novos hardwares e nada. Por fim, pesquisei e parece que preciso de uma versão mais atualizada do Driver de instalação, mais não sei se é necessário porque nem reconhecer o pc não reconheceu.

Então como desencargo de coinsciencia, desabilitei a On-board, reiniciei o PC, entrei na Bios, passei para VGA primário para PCI Express, reiniciei o computador com o cabo ligado na placa nova e nem sinal de vídeo...(mortinha), mais percebi que o cooler da plca de vídeo está rodando normalmente e parece estar funcionando. Meu monitor é aquele com conector azul de 15 pinos ainda, esta placa tem a saida de 15 pinos, estou ligando tudo certinho...depois disso ainda tentei instalar manualmente pelo painel de controle o driver e diz que não pode ser instalado que não há hardware para aquela instalação e me dirige par o site da XFX Geforce.

To desesperado, alguém pode me ajudar ou sabe qual o procedimento devo cumprir.

Obrigado

Rodrigo

Gente me ajuda ai por favor...um detalhe...me enganei, a fonte tem somente 200W reais, pode ser problema de potência da fonte?

VAleu
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin



Mensagens : 412
Data de inscrição : 04/06/2008

Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT   Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT EmptyQua Nov 10, 2010 8:28 am

rodrigotavaressouza escreveu:
rodrigotavaressouza escreveu:
Bom dia!
Sou novo no fórum e gostaria de ajuda.

Tenho um PC que montei com uma fonte de 500W Reais, Processador Phenon II X4 de 3.0 GHZ, HD 1 TB, 4 GB Memória DDR3 1333 e uma MOBO N68C-M da Philtronics e agora comprei esta placa de vídeo.

Coloquei a placa de vídeo modelo XFX GEforce 9500 gt DDR2 de 1 GB no slot PCI Express, entrei no Windows, e o sistema operaciona (Windows XP 32 bits SP3) não reconheceu automaticamente, coloquei o CD de instalação e não pude instalar os drivers, dizia que não encontrou nenhum hardware para aquela instalação, rodei pelo painel de controle a verificação de novos hardwares e nada. Por fim, pesquisei e parece que preciso de uma versão mais atualizada do Driver de instalação, mais não sei se é necessário porque nem reconhecer o pc não reconheceu.

Então como desencargo de coinsciencia, desabilitei a On-board, reiniciei o PC, entrei na Bios, passei para VGA primário para PCI Express, reiniciei o computador com o cabo ligado na placa nova e nem sinal de vídeo...(mortinha), mais percebi que o cooler da plca de vídeo está rodando normalmente e parece estar funcionando. Meu monitor é aquele com conector azul de 15 pinos ainda, esta placa tem a saida de 15 pinos, estou ligando tudo certinho...depois disso ainda tentei instalar manualmente pelo painel de controle o driver e diz que não pode ser instalado que não há hardware para aquela instalação e me dirige par o site da XFX Geforce.

To desesperado, alguém pode me ajudar ou sabe qual o procedimento devo cumprir.

Obrigado

Rodrigo

Gente me ajuda ai por favor...um detalhe...me enganei, a fonte tem somente 200W reais, pode ser problema de potência da fonte?

VAleu


Sim é possivel que possa estar relacionado com a potencia da fonte.

Seria um boa ideia tentar com uma mais potente.

Você pode fazer o download dos drivers mais atuais dessa placa de video no site da Geforce e depois tentar instalar os mesmos, recomendo que faça atraz do gerenciador de dispositivos do Windows.

Uma coisa que acho dificil de ocorrer, mais ja aconteceu comigo algumas vezes, incompatibilidade de drivers com o Windows XP SP3, geralmente eu instalo o SP2, depois instalo todos os drivers e só depois faço o update para o SP3. isso resolve tambem.

Caso nada resolva reset a Bios e depois a configure apontando a saida de video para a placa PCI Express novamente.

Att,
Ir para o topo Ir para baixo
https://phitronics.forumbrasil.net
rodrigotavaressouza




Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/11/2010

Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT   Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT EmptyQua Nov 10, 2010 9:05 am

Beleza Admin, vou tentar as dicas, pratindo do principio de colocar outra fonte e depois se nçao der certo os outros testes..obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Adis




Mensagens : 55
Data de inscrição : 09/11/2010

Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT   Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT EmptyQua Nov 10, 2010 2:38 pm

Pessoal to com o mesmo problema com esta placa mãe só que minha placa de video é um 8600GT 256MB DDR3

A N68C-M não da o boot pela placa de video, mesmo configurando na bios para iniciar pelo pci express .

Fonte não, é testei duas uma seventeam bkv 350w e uma corsair cx 430w, A 8600GT testado e funcionando direitinho noutra placa mãe.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigos
Convidado




Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT   Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT EmptyQua Nov 10, 2010 2:50 pm

Pois é..pelo que andei pesquisando, este problema pode ser relacionado com o SP3 do Windows XP ou a fonte mesmo...como comentado no post acima pelo Admin, tesmos que testar, como vc testou fonte e testou a placa acho que só resta mesmo dar um Clear Cmos.

Ainda não testei mais vou tentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Adis




Mensagens : 55
Data de inscrição : 09/11/2010

Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT   Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT EmptyQua Nov 10, 2010 3:56 pm

rodrigos Problema no sp3 só se o pc travar na tela do windows

A placa mãe não da o boot pela placa de video off-board (ou seja em termos leigos entrar na BIOS pelo video off-board)



Ir para o topo Ir para baixo
Adis




Mensagens : 55
Data de inscrição : 09/11/2010

Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT   Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT EmptyQui Nov 11, 2010 6:33 pm

A placa de video não esta danificada, eu fiz algums testes neste computador intel (faxconn - g31mxp), a unica placa mãe PCIe que eu tenho a mão que rodou , A placas mãe Phitronics n68c-m é PCIe 1.0 e a placa de video é 2.0 .
Esta imagem é da BIOS da placa mãe que reconheceu a placa de video.Notem os 3 ultimos items que são relacionados ao baramento PCIe, estes parâmetros não existem nas duas placas mãe que não rodarão a 8600 GT . Meu palpite mais forte é que a Phitronics n68c-m não é capazes de detectar automaticamente estes parametros e concluir o boot.
Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Imagemrl
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin



Mensagens : 412
Data de inscrição : 04/06/2008

Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT   Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT EmptySex Nov 12, 2010 9:21 am

Adis escreveu:
A placa de video não esta danificada, eu fiz algums testes neste computador intel (faxconn - g31mxp), a unica placa mãe PCIe que eu tenho a mão que rodou , A placas mãe Phitronics n68c-m é PCIe 1.0 e a placa de video é 2.0 .
Esta imagem é da BIOS da placa mãe que reconheceu a placa de video.Notem os 3 ultimos items que são relacionados ao baramento PCIe, estes parâmetros não existem nas duas placas mãe que não rodarão a 8600 GT . Meu palpite mais forte é que a Phitronics n68c-m não é capazes de detectar automaticamente estes parametros e concluir o boot.
Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Imagemrl

Acredito que esse não deva ser o motivo, mesmo que a placa mãe possua um chipset que supore apenas PCI Express 1.0

as placas de video PCI Express 2.0 são totalmente compativeis, o que acorre nesse caso é uma perda de desempenho, pelo fato do barramento de transmição ser inferior.

para mais informações segue o link.

http://www.gdhpress.com.br/hardware/leia/index.php?p=cap3-17


att,
Ir para o topo Ir para baixo
https://phitronics.forumbrasil.net
Adis




Mensagens : 55
Data de inscrição : 09/11/2010

Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT   Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT EmptySex Nov 12, 2010 2:14 pm

Admin, em teoria tudo é lindo .

O que eu postei antes foi o que eu penso que esta causando o problema, olha este tropico, não foi eu quem criou ele, a placa de video do autor do tropico é mais nova que a minha 8600gt e a unica coisa que temos em comum é a N68C-M e o mesmo problema.

A Phitronics e a Asrock no manual da placa mãe não diz qual é a revisão do barramento PCIe, mais o clube do hardware testou a Asrock e disse que é 1.0, e eu acredito neles.

A faxconn que eu testei a 8600gt é 1.0a e funcionou de primeira, então em teoria o barramento PCIe é retrocompativel sim, mais por que não funcionou na N68C-M ?
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigos
Convidado




Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT   Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT EmptySáb Nov 13, 2010 11:41 am

Adis, bom post...nossa N68C-M tá parecendo uma bomba....

Admin, fiz todos os testes apontado:
1 - Entrei na Bios e coloquei o boot pelo PCI Express (Nada)
2 - Baixei um driver atualizado da placa e instalei o mesmo, mais a placa não foi reconhecida (Nada)
3 - Dei Clear CMOS na bios e coloquei o boot pelo PCI Express novamente (Nada)
4 - reinstalei o Windows XP para o Sevice Pack 2 (Nada)
5 - Troquei a fonte para uma de 500W reais (Nada)

To sem esperanças já de tentar outras coisas, acho que o melhor é desistir....existe algum software controlador de slot PCI Ex que preciser ser baixado ou algo do tipo ou alguma configuração de Bios que resolva...a placa em outro PC funciona que é uma beleza...chega a dar inveja...

Ajuda ai poor favor....
Ir para o topo Ir para baixo
Adis




Mensagens : 55
Data de inscrição : 09/11/2010

Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT   Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT EmptySáb Nov 13, 2010 3:37 pm

rodrigos, O sintoma que você escreveu no primeiro poste é igual sem tirar nem por uma palavra, o que eu presenciei com a minha N68C-M e a 8600GT.

Os parâmetros necessários para a configuração do PCIe estão na BIOS(Os 3 últimos parâmetros da foto da placa mãe da faxconn que eu postei acima) , Parâmetros inexistentes na N68C-M

Mesmo se atualizando a BIOS com a da ASRock N68C-S UCC provavelmente não daria serto, por que não existe estes parâmetros na BIOS da ASRock .


Também to achando que comprei uma placa mãe bomba.... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigos
Convidado




Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT   Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT EmptyDom Nov 14, 2010 12:14 pm

adis, entendo que temos ste problema dos três tipos de Opção na Bios que no nosso caso não existem, mais já vi posts em outros sites que os usuários usam este equipamento (a N68C-M + Geforce 9500 gt no meu caso) e rodam na boa...foi até na época para ver se rodaria GTA IV no médio pelo menos...

To imaginando que possa ser os drivers de controlador PCI da placa que estão desatualizados ou algo do tipo, enquanto isso vou brigando para tentar descrobrir...vou levar a placa terça feira para testar em outro micro, se funcionar já sei que o problema está na placa mãe....

qualquer novidade posta ai...e ais demais que lerem esta "saga" se puder nos ajude...
Ir para o topo Ir para baixo
Adis




Mensagens : 55
Data de inscrição : 09/11/2010

Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT   Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT EmptyDom Nov 14, 2010 6:10 pm

rodrigos , se fosse problema de drivers o próprio windows avisaria, Como você mesmo deve ter percebido dando o boot pelo video on-board mais com a placa de off no baramento PCIe, qualquer programa de detecção(eu uso o everest), vai lhe informar que o baramento PCIe esta vazio.

Tava afim de atualizar a BIOS da philtronics com a BIOS da ASRock N68C-S UCC , Por que eu li relatos da ASRock com placas de video mais nova funcionado , mais coloquei num pendrive a BIOS mais nova da ASRock e a do site da philtronics(que é a mesma que esta na placa mãe) e o utilitario da atualização da BIOS não recenheceu nenhum arquivo affraid
Se alguem tiver duas N68C-M poderia atualizar uma por um pendrive com o dos , se der errado pode fazer um hot-swap do chip da bios .

http://www.asrock.com/mb/overview.asp?model=n68c-s%20ucc
Ir para o topo Ir para baixo
Adis




Mensagens : 55
Data de inscrição : 09/11/2010

Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT   Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT EmptyDom Nov 14, 2010 8:59 pm

Atualizai a BIOS, mais a placa mãe continuou a não reconhecer a 8600GT Sad

Utilizei o pacote Instalador da Bios para XP.zip disponível no site da phitronics, execute o AFUWIN.EXE e selecione em SETUP a caixa de dialogo Do Not Check ROM ID.
Ir para o topo Ir para baixo
Adis




Mensagens : 55
Data de inscrição : 09/11/2010

Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT   Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT EmptyDom Nov 14, 2010 9:34 pm


Nosso problema pelo mundo :

http://www.tomshardware.com/forum/281676-30-asrocl-n68c-problem-5770
http://forums.tweaktown.com/asrock/41639-asrock-n68-s-ucc-wont-recognize-nvidia-8800gt.html

Email da Asrock sobre o problema Sad

Citação :
Oi,
Por favor, entenda que a placa-mãe veio com PCI Express 1X X16slot. Sua nova placa de vídeo necessita ser executado em uma versão mais recente do PCIe 2 16x. Nós acreditamos que há conflito entre esses dois dispositivos.

Citação :
Eu bisbilhotava vários fóruns e descobri que o 8800 tem tido problemas com Asus, ASRock e várias outras placas-mãe com problema de compatibilidade. Mesmo que 2.0 é compatível com 1,0 existem placas-mãe que não terão PCIe 2,0. Então estou considerando fazer o downgrade para um 8600 ou um 7800 em vez de comprar uma outra placa-mãe. não tem certeza que seu problema é exatamente este Pete, Certifique-se que sua nova placa de video é compatível com sua placa mãe bem gl enfim ...
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigos
Convidado




Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT   Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT EmptyDom Nov 14, 2010 11:25 pm

adis, boa noite...já to pesquisando até em sites internacionais e não achei nenhuma informação ainda.

Pelo que você disse as placas com Marca ASrock já tem atualização de Bios mais as Phitronics não, dai você fez uma atualização e continuou sem reconhecer sua placa de vídeo..a pergunta é:

quando você colocou para rodar o arquivo executável da atualização da Bios e marcou aquela opção não caixa de diálogo foi feita a atualização certo? e depois..está reconhecendo a placa ou ainda não conseguiu?

Vamos falando..estou tentando achar algo por aqui,...vou postando a medida do que for descobrindo.

Rodrigo
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigos
Convidado




Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT   Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT EmptySeg Nov 15, 2010 12:01 am

adis...li, li, li, li e li...parece que a atualização da Bios para a versão P1.40 da ASRock resolve o problema da placa de video 5770 do rapaz certo...

a pergunta é: você fez a atualização e deu certo para você?
Ir para o topo Ir para baixo
Adis




Mensagens : 55
Data de inscrição : 09/11/2010

Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT   Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT EmptySeg Nov 15, 2010 12:24 pm

rodrigos escreveu:
adis...li, li, li, li e li...parece que a atualização da Bios para a versão P1.40 da ASRock resolve o problema da placa de video 5770 do rapaz certo...

a pergunta é: você fez a atualização e deu certo para você?

rodrigos , fiz a atualização da BIOS, mais para mim não resolveu, A placa de video(Uma Gforce 8600GT 256MB DDR3, modelo xxx da XFX com overclock de fabrica) continua não sendo reconhecida.

Minha placa de video é bem exigente, talvez ela ela precise rodar em um barramento PCIe 2.0

Vi na configuração de um cara em outro forum ele usando uma 4670 na ASRock , talvez seje de sorte, tente atualizar a bios da sua Phitronics com a BIOS da ASRock, e tente, estragar não vai, ta funcionado direitinho aqui(quer dizer a placa mãe né), tente ai se resolve o seu problema, qualquer coisa faça backup da BIOS atual.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigotavaressouza




Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/11/2010

Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT   Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT EmptySeg Nov 15, 2010 12:29 pm

cara este lance de atualizar Bios me dá medo...
se não der certo tem que atualizar a "quente" ai é f....
mais vou tentar..qualquer coisa te falo..abraço
enquanto isso vamos tentando ver se temos mais informações e vamos nos falando.
Ir para o topo Ir para baixo
Adis




Mensagens : 55
Data de inscrição : 09/11/2010

Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT   Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT EmptySeg Nov 15, 2010 12:36 pm

rodrigotavaressouza o unica problema é se falta luz ou der pau no windows , não da para utilizar o utilitário da BIOS por que o arquivo é diferente, só pelo windows mesmo . de preferencia a usar um nobreak e sempreo faça backup da BIOS atual.
Entre no modo seguro do windows, é mais seguro(menos drivers/programas rodando, menas chance do windows travar).
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigos
Convidado




Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT   Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT EmptySeg Nov 15, 2010 3:41 pm

Adis, você atualizou sua bios e não reconheceu a plca de video ainda.
você atualizou pelo pacote de atualização de bios da Phitronics ou da ASrock?

rodrigo
Ir para o topo Ir para baixo
Adis




Mensagens : 55
Data de inscrição : 09/11/2010

Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT   Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT EmptySeg Nov 15, 2010 3:50 pm

rodrigos escreveu:
Adis, você atualizou sua bios e não reconheceu a plca de video ainda.
você atualizou pelo pacote de atualização de bios da Phitronics ou da ASrock?

rodrigo

Atualizai a BIOS polo arquivo da ASrock N68C-S UCC, ja que são a mesma placa.

http://www.asrock.com/mb/download.asp?Model=N68C-S%20UCC&o=BIOS

Para min não resolveu, tente ai , pode ser que o seu resolva.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigos
Convidado




Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT   Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT EmptyQua Nov 17, 2010 7:21 am

Adis, bom dia!

Seguinte, ao que vi nossa placa tem barramento PCI EX x16 1.0, nossa placa usa o 2.0, embora sejam compatíveis, por algum motivo há conflito e isso é sabido porque rodei um programinha lá em casa de diagnóstico.
Trouxe a placa para o trabalho e testei num Vostro 220 da Dell, a fonte é de 250W real, longe de ser o ideal, mais em stand by (sem jogar) consumiria num total 180W reais, resultado....O PC nem ligou.... Evil or Very Mad

Imagino que a placa esteja funcionando mais o problema seja realmente o barramento, não sei porque cargas d´agua isso acontece porque tenho pessoas que usam na boa e não dá erro.

De qualquer forma vamos nos falando e trocando idéias, quem sabe conseguimos achar uma solução.

Admin, você como um Administrador deve saber que estamos enrrolados..vc tem mais algum comentário que possa ajudar?

Abraço

Rodrigo
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin



Mensagens : 412
Data de inscrição : 04/06/2008

Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT   Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT EmptyQua Nov 17, 2010 9:41 am

rodrigos escreveu:
Adis, bom dia!

Seguinte, ao que vi nossa placa tem barramento PCI EX x16 1.0, nossa placa usa o 2.0, embora sejam compatíveis, por algum motivo há conflito e isso é sabido porque rodei um programinha lá em casa de diagnóstico.
Trouxe a placa para o trabalho e testei num Vostro 220 da Dell, a fonte é de 250W real, longe de ser o ideal, mais em stand by (sem jogar) consumiria num total 180W reais, resultado....O PC nem ligou.... Evil or Very Mad

Imagino que a placa esteja funcionando mais o problema seja realmente o barramento, não sei porque cargas d´agua isso acontece porque tenho pessoas que usam na boa e não dá erro.

De qualquer forma vamos nos falando e trocando idéias, quem sabe conseguimos achar uma solução.

Admin, você como um Administrador deve saber que estamos enrrolados..vc tem mais algum comentário que possa ajudar?

Abraço

Rodrigo


Rodrigo estava acompanhando você e o Adis.

Tambem realizei alguns teste com essa placa mãe, infelizmente no momento eu não tenho a placa de video que
vocês estão utilizando a GeForce 9500GT.

Mas testei nas GeForce 8400GS e na 7200GS, mas mesma funcionaram apenas alterando a saida de video para o PCI Expres.

É claro que não da pra comparar elas com a 9500GT pelo fato dessa placa consumir muito mais energia que as outras.

Geralmente placas assim possuem um conector que é ligado a fonte de alimentação para que a mesma possa funcionar
normalmente. Essa placa possui algum conector do tipo?

Uma outra coisa, você possui uma outra placa de video apenas para testar se o problema não esta relacionado ao slot
PCI Express da placa mãe?

Enquanto isso vou tentar conseguir a GT9500 para testar.

Att,




Ir para o topo Ir para baixo
https://phitronics.forumbrasil.net
Conteúdo patrocinado





Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT   Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas com a Instalação da Placa de Video GEforce 9500 GT
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Placa de video 9500 GT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PHITRONICS :: Plataforma AMD :: N68C-M-
Ir para: