PHITRONICS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PHITRONICS

Esse forum é para todos os cliente Phitronics que possuem dúvidas sobre as placas ou sugetões para melhorias das mesmas.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 ERRO AO INICIAR O WINDOWS XP PRO SP3 [Não funciona o boot do windows]

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
EINFO
Convidado




ERRO AO INICIAR O WINDOWS XP PRO SP3 [Não funciona o boot do windows] Empty
MensagemAssunto: ERRO AO INICIAR O WINDOWS XP PRO SP3 [Não funciona o boot do windows]   ERRO AO INICIAR O WINDOWS XP PRO SP3 [Não funciona o boot do windows] EmptySeg Nov 08, 2010 8:14 pm

Olá amigos, estou com um problema em minha Placa Mãe Phitronics - Modelo N68C-M.

Instalei o Windows XP Profissonal SP2 em meu HD 80 GIGAS IDE, quando inicia a instalação q esta em modo MS-DOS (primeira parte - inicio), funciona normalmente (reconhece o hd, instala o windows normalmente), quando a instalação reinicia (segunda parte - finalização), o computador para iniciar em modo Windows dá o seguinte erro (ERRO AO CARREGAR O SISTEMA OPERACIONAL). Já fiz várias instalações (windows xp sp1/sp2/sp3 e windows vista sp1/sp2), em todas as versões dá o mesmo erro, tentei também colocar outro novo HD 160GB SATA o erro também continua aparecendo, já olhei no SETUP (quando inicia aperto a tecla DEL), fiz várias alterações, até resetei a placa, mas não deu mesmo. Me ajudem pessoal!

CONFIGURAÇÃO DO PC:
PROCESSADOR AMD SEMPRON 2.8GHZ
MEMORIA KINGSTON 1GB DDR2 667MHZ
HD SAMSUNG 80 GIGAS IDE
DRIVE DE DISQUETE
GRAVADOR DVD LG SATA2
FONTE ATX 450WATTS (200 WATTS REAL)
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin



Mensagens : 412
Data de inscrição : 04/06/2008

ERRO AO INICIAR O WINDOWS XP PRO SP3 [Não funciona o boot do windows] Empty
MensagemAssunto: Re: ERRO AO INICIAR O WINDOWS XP PRO SP3 [Não funciona o boot do windows]   ERRO AO INICIAR O WINDOWS XP PRO SP3 [Não funciona o boot do windows] EmptyTer Nov 09, 2010 8:42 am

EINFO escreveu:
Olá amigos, estou com um problema em minha Placa Mãe Phitronics - Modelo N68C-M.

Instalei o Windows XP Profissonal SP2 em meu HD 80 GIGAS IDE, quando inicia a instalação q esta em modo MS-DOS (primeira parte - inicio), funciona normalmente (reconhece o hd, instala o windows normalmente), quando a instalação reinicia (segunda parte - finalização), o computador para iniciar em modo Windows dá o seguinte erro (ERRO AO CARREGAR O SISTEMA OPERACIONAL). Já fiz várias instalações (windows xp sp1/sp2/sp3 e windows vista sp1/sp2), em todas as versões dá o mesmo erro, tentei também colocar outro novo HD 160GB SATA o erro também continua aparecendo, já olhei no SETUP (quando inicia aperto a tecla DEL), fiz várias alterações, até resetei a placa, mas não deu mesmo. Me ajudem pessoal!

CONFIGURAÇÃO DO PC:
PROCESSADOR AMD SEMPRON 2.8GHZ
MEMORIA KINGSTON 1GB DDR2 667MHZ
HD SAMSUNG 80 GIGAS IDE
DRIVE DE DISQUETE
GRAVADOR DVD LG SATA2
FONTE ATX 450WATTS (200 WATTS REAL)

Esperimente trocar as memorias.

é possivel que esse erro seja no carregamento dos arquivos na memoria principal.

Att,
Ir para o topo Ir para baixo
https://phitronics.forumbrasil.net
EINFO
Convidado




ERRO AO INICIAR O WINDOWS XP PRO SP3 [Não funciona o boot do windows] Empty
MensagemAssunto: Troquei a Memoria (Nova)... Não funcionou!   ERRO AO INICIAR O WINDOWS XP PRO SP3 [Não funciona o boot do windows] EmptyTer Nov 09, 2010 11:03 am

Amigo, Troquei a Memoria (Nova)... Não funcionou!

Coloquei 2 tipos de memoria e não funcionou tmb...

Se tiver outras soluções me avise!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin



Mensagens : 412
Data de inscrição : 04/06/2008

ERRO AO INICIAR O WINDOWS XP PRO SP3 [Não funciona o boot do windows] Empty
MensagemAssunto: Re: ERRO AO INICIAR O WINDOWS XP PRO SP3 [Não funciona o boot do windows]   ERRO AO INICIAR O WINDOWS XP PRO SP3 [Não funciona o boot do windows] EmptyTer Nov 09, 2010 11:28 am

EINFO escreveu:
Amigo, Troquei a Memoria (Nova)... Não funcionou!

Coloquei 2 tipos de memoria e não funcionou tmb...

Se tiver outras soluções me avise!

Então nesse caso o problema deve esta realmente na placa mãe.

O melhor a fazer é se voce ainda tiver garantia de loja realizar a troca ou se preferir mandar para o RMA

bastar entrar em contato com rma@phitronics.com.br

Att,
Ir para o topo Ir para baixo
https://phitronics.forumbrasil.net
rodrigotavaressouza




Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/11/2010

ERRO AO INICIAR O WINDOWS XP PRO SP3 [Não funciona o boot do windows] Empty
MensagemAssunto: Problema para Iniciar Windows XP   ERRO AO INICIAR O WINDOWS XP PRO SP3 [Não funciona o boot do windows] EmptyTer Nov 09, 2010 3:10 pm

Amigo, boa tarde!

Como foi comentado e testado, o problema poderia ser a memória, neste caso, a memória poderia estar com problema intermitente ou problema físico causando esvaziamento de pilha, mais como já testou e não foi o caso, testemos o seguinte:

1 - Se conseguir, na hora da inicialização, aperte F8 até entrar em mode de escolha de diretivas, escolha o mode de depuração, neste ponto ele irá iniciar fazendo uma varredura por erros de sistemacaso encontre, resolverá por sí só o problema;

2 - Se naõ der no item 1, inicie em modo de segurança (apertando F8 e escolhendo no menu), no modo de segurança então você roda um anti virus dos melhores que você tiver, pode ser virus de Bios ou algo do tipo mais é pouco porvável;

3 - Minha ultima dica serial testar seu cd de instalação em outra máquina, mais como já tentou vários descartaria esta, neste caso resta a atualização de Bios, por mais estranho que pareça, dependendo de qual complemento de atualização você colocar no PC pode haver conflito.

Espero ter ajudado.

Rodrigo
Ir para o topo Ir para baixo
EINFO
Convidado




ERRO AO INICIAR O WINDOWS XP PRO SP3 [Não funciona o boot do windows] Empty
MensagemAssunto: ERRO AO INICIAR O WINDOWS XP PRO SP3 [Não funciona o boot do windows]   ERRO AO INICIAR O WINDOWS XP PRO SP3 [Não funciona o boot do windows] EmptyTer Nov 09, 2010 3:49 pm

Olá amigos, realizei todos os teste mencionados por vc's, mas nenhum deu certo!
Deve ser problema na PLACA MÃE mesmo.
Vou procurar o revendedor e realizar a troca da placa.

Muito Obrigado pelas ajudas!!!

Abraços

João Henrique de Oliveira
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigotavaressouza




Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/11/2010

ERRO AO INICIAR O WINDOWS XP PRO SP3 [Não funciona o boot do windows] Empty
MensagemAssunto: Re: ERRO AO INICIAR O WINDOWS XP PRO SP3 [Não funciona o boot do windows]   ERRO AO INICIAR O WINDOWS XP PRO SP3 [Não funciona o boot do windows] EmptyTer Nov 09, 2010 4:03 pm

EINFO escreveu:
Olá amigos, realizei todos os teste mencionados por vc's, mas nenhum deu certo!
Deve ser problema na PLACA MÃE mesmo.
Vou procurar o revendedor e realizar a troca da placa.

Muito Obrigado pelas ajudas!!!

Abraços

João Henrique de Oliveira

Ok, estamos a disposição, depois da solução, post aqui para esclarecimento de todos.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ERRO AO INICIAR O WINDOWS XP PRO SP3 [Não funciona o boot do windows] Empty
MensagemAssunto: Re: ERRO AO INICIAR O WINDOWS XP PRO SP3 [Não funciona o boot do windows]   ERRO AO INICIAR O WINDOWS XP PRO SP3 [Não funciona o boot do windows] Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ERRO AO INICIAR O WINDOWS XP PRO SP3 [Não funciona o boot do windows]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» problemas para iniciar o windows
» erro 0078 no boot
» Windows xp com som Windows 7 sem som???
» USB conflito Windows 7

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PHITRONICS :: Plataforma AMD :: N68C-M-
Ir para: