PHITRONICS

Esse forum é para todos os cliente Phitronics que possuem dúvidas sobre as placas ou sugetões para melhorias das mesmas.

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Problemas com placa de vídeo. N68C-M

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
boreh

MensagemAssunto: Problemas com placa de vídeo. N68C-M   Qui Out 28, 2010 6:04 pm

Olá,

Tenho uma placa de vídeo PCIEX NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS. Esta Placa tem 512MB de memória e funcionava perfeitamente em meu antigo PC.
Acontece, que agora o sistema acusa que ela só tem 256Mb de memória e que esta memória vem do vídeo on-board, ou seja acusa que é memória de vídeo compartilhada pelo sistema.
A prioridade de vídeo, está definida para o PCIEX e a quantidade de memória compartilhada está em automático. Procurei e não achei como desabilitar completamente o vídeo on-board. Se eu tento diminuir a quantidade de memória compartilhada, o carregamento do windows não se completa.
O driver para a minha placa é o mais atual.
Existe alguma solução?
Envio a imagem das propriedades de vídeo do windows, para que voc^s possam ter a exata idéia do que estou relatando.

Ver perfil do usuário
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Problemas com placa de vídeo. N68C-M   Sex Out 29, 2010 11:44 am

boreh escreveu:
Olá,

Tenho uma placa de vídeo PCIEX NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS. Esta Placa tem 512MB de memória e funcionava perfeitamente em meu antigo PC.
Acontece, que agora o sistema acusa que ela só tem 256Mb de memória e que esta memória vem do vídeo on-board, ou seja acusa que é memória de vídeo compartilhada pelo sistema.
A prioridade de vídeo, está definida para o PCIEX e a quantidade de memória compartilhada está em automático. Procurei e não achei como desabilitar completamente o vídeo on-board. Se eu tento diminuir a quantidade de memória compartilhada, o carregamento do windows não se completa.
O driver para a minha placa é o mais atual.
Existe alguma solução?
Envio a imagem das propriedades de vídeo do windows, para que voc^s possam ter a exata idéia do que estou relatando.

Essa placa mãe possui Turbo boost?

Voce poderia realizar um teste com uma placa de video off board que nao tivesse turbo boost.

Testei com essa placa mãe é realmente ela so reconheceu 256MB

Depois testei com uma 8400GS sem turbo boost é a mesma reconheceu os 512MB normalmente

att,
Ver perfil do usuário http://phitronics.forumbrasil.net
boreh

MensagemAssunto: Re: Problemas com placa de vídeo. N68C-M   Sex Out 29, 2010 1:32 pm

É, realmente essa placa de vídeo tem o recurso Turbo Cache (acho que é na mesma linha do turbo boost). Não tenho agora em mãos uma outra placa para testes, porém em breve, vou comprar uma 9500GT e acredito que o problema seja solucionado.
Mesmo assim, gostria de saber, se não existe a compatibilidade de turbo boost ou do turbo cache com esta MB.
é... eu não sabia direito oque era o TC. E descobri, que dá quase na mesma ter uma placa com TC ou uma on-board! Tenho que acelerar a compra da nova placa, senão, não vou conseguir a qualidade que quero!
Ver perfil do usuário
rodrigos
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com placa de vídeo. N68C-M   Dom Nov 14, 2010 12:22 pm

amigo, antes de comprar a 9500 GT leia o post que deixei no tag N68C-M problrmas com placa de video XFX ge force 9500 gt..minha placa mãe não dá nem sinal de vida de reconhece-la, não sei se é da placa mais depois de todos os testes, só imagino que seja a placa mãe...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problemas com placa de vídeo. N68C-M   Hoje à(s) 9:12 am

Problemas com placa de vídeo. N68C-M
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Saitek Pro Flight Yoke System - problemas de falta de energia.
» [Internacional] A380 com problemas no trem de pouso
» Placa de video Quadro
» Troca de placa de Video
» Dúvida sobre minha placa nvidia

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
PHITRONICS :: Plataforma AMD :: N68C-M-
Ir para: