PHITRONICS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PHITRONICS

Esse forum é para todos os cliente Phitronics que possuem dúvidas sobre as placas ou sugetões para melhorias das mesmas.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 412
Data de inscrição : 04/06/2008

Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria Empty
MensagemAssunto: Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria   Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria EmptySeg Ago 02, 2010 11:11 am

A Phitronics N68C-M trabalha com dois tipos de Mémoria.

DRR2 & DDR3.

Cada uma com uma frequencia diferente.

Para que a Placa Trabalhe com Mémorias DDR3 1600Mhz e preciso que o Processador instalado seja Socket AM3, devido a compatibilidade das frequencias entre o processador e a Memoria.

O mesmo se a aplica a DDR2 1066MHz, é preciso que o processador instalado seja socket AM2+ devido a compatibilidade das frequencias.

Obs: Se caso o Processador for AM3 e as mémorias Instaladas sejam DDR2 não a problemas de compatibilidade.

Para Mais informações verifique no Manual do Usuario.

http://www.phitronics.com.br/N68C-M_5.php

Att,
Admin
Ir para o topo Ir para baixo
https://phitronics.forumbrasil.net
William
Convidado




Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria Empty
MensagemAssunto: Não entendi   Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria EmptyQua Out 13, 2010 3:23 pm

Então posso pegar uma CPU AM3 e memorias DDR2 e vai funcionar normal?
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin



Mensagens : 412
Data de inscrição : 04/06/2008

Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria Empty
MensagemAssunto: Re: Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria   Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria EmptyQui Out 14, 2010 12:16 pm

William escreveu:
Então posso pegar uma CPU AM3 e memorias DDR2 e vai funcionar normal?

Sim, Funciona normalmente,

O que não vai funcionar é se voce usar CPU AM2 ou AM2+ com DDR3

Att,

Admin
Ir para o topo Ir para baixo
https://phitronics.forumbrasil.net
silviopj29




Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/04/2011

Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria Empty
MensagemAssunto: Re: Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria   Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria EmptySeg Abr 11, 2011 11:44 am

Fato comprovado!
Admin tem razão. Estou usando Phenom II X2 AM3 com Memória RAM DDR2 800Mhz numa boa.
Só não sei se essa é a razão do problema de meu clock estar em 803Mhz e não 3.3Ghz do processador!!!

De resto ta tubo blz
Ir para o topo Ir para baixo
rmribas




Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/06/2011

Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria Empty
MensagemAssunto: Memoria DDR3 não reconhece.   Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria EmptyDom Jun 19, 2011 3:59 pm

Instalei um processador phenon II X4 e a memoria DDR3 não é reconhecida pela placa mãe..sera que tenho que alterar algo na Bios??
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin



Mensagens : 412
Data de inscrição : 04/06/2008

Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria Empty
MensagemAssunto: Re: Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria   Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria EmptySeg Jun 20, 2011 11:04 am

rmribas escreveu:
Instalei um processador phenon II X4 e a memoria DDR3 não é reconhecida pela placa mãe..sera que tenho que alterar algo na Bios??

Vc poderia expecificar o modelo desse processador e memoria?

Vc chegou a testar com outras memorias, apenas para verificar se o problema não esta relacionado a mesma?

Outra coisa, vc utiliza placa de video offboard PCI Express nessa placa mãe, ou vc utiliza placa onboard?

Por que caso vc utilize placa offboard, e possivel que a placa nãe esteja dando video devido a configuração de saida de video na Bios da placa mãe.

Vc devera ligar a placa no video Onboard, ir até a Bios e configuração a saida de video para a placa PCI Express

no aguardo
Ir para o topo Ir para baixo
https://phitronics.forumbrasil.net
Mika
Convidado




Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria Empty
MensagemAssunto: PC Travando   Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria EmptyQui Jun 23, 2011 1:00 pm

Amigos,
Estou com grande problema com esta placa a mais de dois meses.
Acontece que quando ligo ela fica na tela inicial preta com a descrição dos hardwares por quase dez minutos, ja fiz de tudo, já troquei processador, já troquei memória, já troque fonte, ja desliguei todos os periféricos, já liguei direto na tomada sem regulador e nada muda. O Overclock esta em Defal e em modo automático
Amemória é DDR 2 2GB
Processador AMD Athlon II X2 250 64 bit
Só tem um detalhe, quando desligo o cabo de força e deixo o pc parado por um dia e vou ligar, ele funciona normalmente só não pode reiniciar que daí começa tudo de novo e congela tudo, nem o teclado funciona.

PRECISO DE AJUDA URGENTE!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin



Mensagens : 412
Data de inscrição : 04/06/2008

Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria Empty
MensagemAssunto: Re: Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria   Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria EmptySex Jun 24, 2011 9:05 am

Mika escreveu:
Amigos,
Estou com grande problema com esta placa a mais de dois meses.
Acontece que quando ligo ela fica na tela inicial preta com a descrição dos hardwares por quase dez minutos, ja fiz de tudo, já troquei processador, já troquei memória, já troque fonte, ja desliguei todos os periféricos, já liguei direto na tomada sem regulador e nada muda. O Overclock esta em Defal e em modo automático
Amemória é DDR 2 2GB
Processador AMD Athlon II X2 250 64 bit
Só tem um detalhe, quando desligo o cabo de força e deixo o pc parado por um dia e vou ligar, ele funciona normalmente só não pode reiniciar que daí começa tudo de novo e congela tudo, nem o teclado funciona.

PRECISO DE AJUDA URGENTE!!!!!!!!!!

Vc chegou a testa HD tbm? ou alguma gravadora ou leitora de DVD?

Geralmente quando ocorre essa demora no boot da maquina é alguma dessas coisas que não esta sendo reconhecida normalmente.

Se possivel retire sua gravadora de DVD caso possua uma, e troque o HD da sua maquina por outro, apenas para testar e ver se o problema pode estar relacionado a isso.

no aguardo
Ir para o topo Ir para baixo
https://phitronics.forumbrasil.net
samuel




Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/06/2011

Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria Empty
MensagemAssunto: tela azul problema processador memoria ddr3   Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria EmptySex Jun 24, 2011 8:16 pm

Ola
Tenho uma placa mae n68m com processador amd sempron 2700 Modelo: SDX140HBGQBOX com duas memorias ram ddr 3 pc 1333mhz, o computador nao consegue ficar por muito tempo ligado ele da tela azul S.O. win7 tentei dua channel sera que a memoria não é compativel com o processador, quais seriam?
Desde ja obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin



Mensagens : 412
Data de inscrição : 04/06/2008

Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria Empty
MensagemAssunto: Re: Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria   Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria EmptySeg Jun 27, 2011 9:46 am

samuel escreveu:
Ola
Tenho uma placa mae n68m com processador amd sempron 2700 Modelo: SDX140HBGQBOX com duas memorias ram ddr 3 pc 1333mhz, o computador nao consegue ficar por muito tempo ligado ele da tela azul S.O. win7 tentei dua channel sera que a memoria não é compativel com o processador, quais seriam?
Desde ja obrigado

Acredito não seja o caso de uma incompatibilidade entre o processador e a memoria, pois pelo que vi seu processador trabalha tanto com soquete AM2+ quanto AM3, ou seja, trabalha tanto com DDR2 quanto DDR3.


Acredito que o problema possa estar talvez somente na memoria RAM, voce teria uma outra memoria para realizar testes?

Pode ser tanto DDR2 quanto DDR3.
Ir para o topo Ir para baixo
https://phitronics.forumbrasil.net
Conteúdo patrocinado





Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria Empty
MensagemAssunto: Re: Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria   Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Incompatibilidade Entre Processadores é a Mémoria
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Compatibilidade entre Memorias e Processadores
» memoria ram X memoria de video
» Compatibilidade entre N68C-M3 e processador Athlon II X3 450
» MEMORIA 4GB

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PHITRONICS :: Plataforma AMD :: N68C-M-
Ir para: