PHITRONICS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PHITRONICS

Esse forum é para todos os cliente Phitronics que possuem dúvidas sobre as placas ou sugetões para melhorias das mesmas.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Problema na instalação do XP

Ir para baixo 
+2
Berdu
duartedacunha
6 participantes
AutorMensagem
duartedacunha




Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/04/2009

Problema na instalação do XP Empty
MensagemAssunto: Problema na instalação do XP   Problema na instalação do XP EmptyDom Abr 12, 2009 3:24 pm

Olha pessoal so novo aqui bom estou com o seguinte problema o pc com essa placa mae PC2500E veio com o linux dai um cara formatou mas nao consegui instalar o xp entao peguei o pc pra fazer o serviço mas quando o pc da o boot ele fica so nessa tele VERIFICANDO CONFIGURAÇÃO DO HARDWARE e nao sai dai
Ir para o topo Ir para baixo
Berdu




Mensagens : 53
Data de inscrição : 07/09/2008

Problema na instalação do XP Empty
MensagemAssunto: Problema na instalação do XP   Problema na instalação do XP EmptySeg Abr 13, 2009 11:03 am

Bom dia.
O que posso afirmar que o seu problema não tem nada a ver com sistema operacional, com certeza é de hard, eu aconselharia a retirar tudo que está no seu computador e fazer uma limpeza, aí vai instalando uma coisa de cada vez, por exemplo tente ligar ele somente com processador e memória, se passar dessa tela, coloque o hd, d~e outro boot e veja se passa, se passar vai colocando o que tiver à mais e veja o que e onde acontece algo estranho.
Boa Sorte.
Abraços.
Paulo

duartedacunha escreveu:
Olha pessoal so novo aqui bom estou com o seguinte problema o pc com essa placa mae PC2500E veio com o linux dai um cara formatou mas nao consegui instalar o xp entao peguei o pc pra fazer o serviço mas quando o pc da o boot ele fica so nessa tele VERIFICANDO CONFIGURAÇÃO DO HARDWARE e nao sai dai
Ir para o topo Ir para baixo
duartedacunha




Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/04/2009

Problema na instalação do XP Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na instalação do XP   Problema na instalação do XP EmptySeg Abr 13, 2009 1:11 pm

Berdu escreveu:
Bom dia.
O que posso afirmar que o seu problema não tem nada a ver com sistema operacional, com certeza é de hard, eu aconselharia a retirar tudo que está no seu computador e fazer uma limpeza, aí vai instalando uma coisa de cada vez, por exemplo tente ligar ele somente com processador e memória, se passar dessa tela, coloque o hd, d~e outro boot e veja se passa, se passar vai colocando o que tiver à mais e veja o que e onde acontece algo estranho.
Boa Sorte.
Abraços.
Paulo


eu to ligado quando nao ligar poderia ser po coisa desse tipo mas nesse caso sei não
duartedacunha escreveu:
Olha pessoal so novo aqui bom estou com o seguinte problema o pc com essa placa mae PC2500E veio com o linux dai um cara formatou mas nao consegui instalar o xp entao peguei o pc pra fazer o serviço mas quando o pc da o boot ele fica so nessa tele VERIFICANDO CONFIGURAÇÃO DO HARDWARE e nao sai dai
Ir para o topo Ir para baixo
duartedacunha




Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/04/2009

Problema na instalação do XP Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na instalação do XP   Problema na instalação do XP EmptySeg Abr 13, 2009 1:13 pm

Em paulo eu faria isso se o pc nao fosse novo e outra ele esta na garantia


o pc estava dentro da caixa é muito pouco provavel que seja poeira
Ir para o topo Ir para baixo
Berdu




Mensagens : 53
Data de inscrição : 07/09/2008

Problema na instalação do XP Empty
MensagemAssunto: Problema na instalação do XP   Problema na instalação do XP EmptySeg Abr 13, 2009 3:23 pm

Olá
Olha só vc agora tem um problema, o PC está na garantia, veio com Linux, vc formatou, e agora como cobrar a garantia se vc não consegue instalar de novo o Linux, pois a máquina não reinicializa, pra falar a verdade não sei como vc poderá fazer, já que não pode abrir a máquina, fica difícil poder ajudar assim.
Eu acho que o seu problema precisaria abrir a máquina para isso, ou quem sabe é alguma configuração na Bios que foi mexida, entre na Bios e mande coloca como default ou melhor performance, quem sabe resolve, espero que sim, se não só lhe restara abrir ou usar a garantia.
Boa sorte e abraços.
Paulo


duartedacunha escreveu:
Em paulo eu faria isso se o pc nao fosse novo e outra ele esta na garantia


o pc estava dentro da caixa é muito pouco provavel que seja poeira
Ir para o topo Ir para baixo
landaws




Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/04/2009

Problema na instalação do XP Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na instalação do XP   Problema na instalação do XP EmptyDom Abr 19, 2009 4:04 pm

Olha também estou com esse problema. Trabalho em uma AT autorizada desse tipo de pc e de uma semana pra cá tenho recebido alguns pcs com esse problema, o cliente tenta instalar SO windows mas não consegue. Todos são pcs equipados com plataforma via pc2500 e gravadora SATA. Como somos AT autorizada, eu testei a gravadora em outra mobo e o windows instala normalmente. O mesmo acontece se eu usar uma gravadora IDE no via pc, tbm instala o SO nomalmente. Veifiqui o setup mas não achei nada que estivesse causando esse problema, o que me leva a crer que seja alguma incompatibilidade de hardware. Ainda estou pesquisando pra ver oq pode ser isso, mas se for msm incompatibilidade...
Ir para o topo Ir para baixo
Brão




Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/05/2009
Idade : 38
Localização : Bahia

Problema na instalação do XP Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na instalação do XP   Problema na instalação do XP EmptySex maio 01, 2009 2:18 am

Olá pessoal sou técnico em manutenção de pc, hoje tive um problema parecido com esse ai ao tentar instalar o XP sp3..
Só que a placa era PC3000E+ pirat Então os primeiros passos foram:

1- Colocar o cd do XP
2- Alterar a forma do boot para Cd
3- Enter para iniciar do Cd
4- Reconhecendo Hardware... e fica nessa até Deus sabe.

Fiz tudo de novo até que apareceu a tela de instalação do windows mas na hora de carregar os dados no HD para instalação, apareceu uma mensagem (dispositivo de hardware não encontrado) ou seja HD não instalado, sem poder abrir pois era de cliente e estava na garantia, fiz o mesmo com o proprio cd do linux que veio e deu o mesmo problema

A SOLUÇÂO PARA O MEU CASO!

a tenção padrão residencial aqui na cidade é 220, a voltagem do computador estava pra 220 tmb, porem ele estava ligado em um estabilizador que trasforma a voltagem de 220 para 110 Volts..

Então desliguei o PC, tirei o estabilizador da tomada, e mudei a chavinha do computador para 110 volts, liguei o PC e logo notei que o barulho estranho que tinha no HD sumiu, a inicialização do sistema no caso ainda era o linux tava mais rapida, coloquei o cd do windows xp e deu o problema novamente, coloquei o do linux e passor belezinha instalei até o final só pra ver e deu tudo certo...

Então percebi que o problema agora era pq o windows xp não reconhece as partições linux e acaba gerando conflito
parti para o windows 98 ele carrego tudo certo mais ñ apareceu a opção de partições, tive que formata todo o HD que demoror pq era 160GB, formatei mais não instalei quando ele reinicio o PC automaticamente. Eu botei o windows xp e deu tudo certo ai foi so formata novamente e instalar Laughing Laughing


Só to com um problema como eu disse o pc em questão é PC3000E+ e os drives que vieram juntos com o PC não instala.
e no site da Phitro... tem os drives para xp, mas não da pra baixar, até parece que saiu de linha e agora alguem tem solução scratch



Obs. Para mudar a voltagem do computador de acordo com a tenção eletrica da sua residencia procure alguem que tenha noções de eletricidade ou um tecnico...
Ir para o topo Ir para baixo
zenilsonmelo




Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/05/2009

Problema na instalação do XP Empty
MensagemAssunto: RESOLUÇÃO DO PROBLEMA SEM PRECISAR DE DISQUETE   Problema na instalação do XP EmptySeg maio 04, 2009 6:23 pm

INSTALAR WINDOWS XP EM PC2500E

PRIMEIRO NO SETUP MODIFICAR A OPÇÃO DO SATA PARA RAID.

PRECISA-SE COLOCAR JÁ O DRIVER DO RAID DENTRO DO CD DE INSTALAÇÃO DO WINDOWS XP E PARA ISSO VAMOS PRECISAR DO PROGRAMA NLITE E DE UM CD DE INSTALAÇÃO DO WINDOWS XP NORMAL.

RAID
http://www.phitronics.com.br/download/files/DriverSATAVIA.zip

O PROGRAMA PODE SER BAIXADO GRATUITAMENTE PELO SITE:

NLITE
http://www.baixaki.com.br/download/nlite.htm

para uso do programa tb é preciso instalar o:

Microsoft .NET Framework versão 2.0

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-br&familyid=0856eacb-4362-4b0d-8edd-aab15c5e04f5


APÓS INSTALAR O PROGRAMA INDIQUE UM LOCAL QUE ESTÁ O CD DO WINDOWS ORIGINAL APÓS CLIQUE NA OPÇÃO ADICIONAR DRIVER E GRAVAR IMAGEM AI VOCE ADICIONA O DRIVER RAID BAIXADO ANTERIORMENTE PROCURE O QUE ESTÁ NA PASTA i386 E COLOQUE O QUE INDICA PARA O WINDOWS XP.

APÓS ISSO SERÁ GERADO UM NOVO CD DO WINDOWS XP, AÍ VC GRAVA, E A INSTALAÇÃO AGORA, OCORRERÁ TRANQUILAMENTE

ESPERO TER AJUDADO
QUALQUER DÚVIDA
zenilsonmelo@hotmail.com

DEUS ABENÇOE VOCÊS!
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano Soares




Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/08/2009
Idade : 31
Localização : ANTONIO CARDOSO-BA

Problema na instalação do XP Empty
MensagemAssunto: CONCORDO   Problema na instalação do XP EmptyQua Ago 05, 2009 2:34 pm

duartedacunha escreveu:
Em paulo eu faria isso se o pc nao fosse novo e outra ele esta na garantia


o pc estava dentro da caixa é muito pouco provavel que seja poeira
EU CONCORDO COM VC.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema na instalação do XP Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na instalação do XP   Problema na instalação do XP Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema na instalação do XP
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Instalacao Windows 98

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PHITRONICS :: Plataforma VIA PC-1 :: PC2500E-
Ir para: