PHITRONICS

Esse forum é para todos os cliente Phitronics que possuem dúvidas sobre as placas ou sugetões para melhorias das mesmas.

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Incompatibilidade de memória - 4Gb nao reconhece 2Gb

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Allan

MensagemAssunto: Incompatibilidade de memória - 4Gb nao reconhece 2Gb   Seg Jan 05, 2009 1:43 am

Saudacoes...Minha placa (P7V900-M) tem 2 placas de memória Markvision 2gb 667mhz e a outra eh 800mhz... quando coloco os dois pentes a BIOS e o windows xp sp3 soh reconhece 3Gb, se inverto a posicao dos pentes ele soh reconhece 2gb... minha ultima e a contra-gosto opcao seria atualizar a BIOS, porem, tem uma certa carencia de informacao mais tecnica a respeito das versoes. Tenho as minhas duvidas quando procuro no google e me vem pessoas culpando o SO. o problema eh q quando estamos falando da BIOS o buraco eh mais embaixo...

Sugestoes (inclusive da phitronics)???

Agradicido!
Ver perfil do usuário
Meds

MensagemAssunto: Re: Incompatibilidade de memória - 4Gb nao reconhece 2Gb   Seg Jan 05, 2009 12:48 pm

Seguinte. O problema não é relativo a placa-mãe ou aos pentes de memória. Muito provavelmente você está usando um Windows XP de 32 bits, como 90% da nossa população, inclusive eu ^^. O que é normal. Sistemas de 32 bits reconhecem até 4 GB de memória RAM mas não "mostram" toda ela. Normalmente podem indicar que usam de 3 a 3,5 GB e o restante eles gerenciam para o Sistema separadamente. A solução para "mostrar" os 4 GB inteiramente seria instalar om Sistema de 64 bits, que pode gerenciar quantidades gigantescas de RAM. No entanto, NÃO ACONSELHO ISTO. Sistemas do 64 bits, tais como o XP x64 e o Vista x64 sofrem de grande falta de compatibilidades de programas e drivers. É um sofrimento geral arrumar o soft pra rodar em plataformas 64 bits. Meus jogos principais, por exemplo, não funcionam em plataforma x64 mas apenas em plataformas de 32 bits. Na minha opinião você deveria deixar como está. Os 4 GB estão de fato aí.

Masss, se você quiser arriscar, procure se informar se seu processador é 64 bits ou tem suporte a instruções EMT-64 como os pentiuns dual-core E2180 e E2220, eles são 32 bits mas têm suporte pra rodar sistemas x64 mediante a atualização de drivers. A placa P7V900-M eu não sei afirmar se também suporta sistemas de 64 bits. Mandei um e-mail para o suporte de Phitronics e até hoje não me responderam, nunca mais compro produtos deles!!!! Evil or Very Mad . Abri um post aki no fórum e também não obtive resposta. Fica complicado, depois ainda combrar que o mercado consumidor escolha produtos nacionais e dá um tratamento de esquecimento... affraid

Ahh sim, último conselho. Não use pentes de memórias com frequencias diferentes, tal como você está usando aí, um DDR 2 667 MHz e outro 800 MHz, isso poderá queimar uma ou ambas as memórias e, em casos extremos, danificar a placa-mãe. No caso da placa P7V900, é recomendável que você faça uso de pentes com a frequencia de 667 MHz.
Ver perfil do usuário

Incompatibilidade de memória - 4Gb nao reconhece 2Gb
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tela azul após troca de Memória Ram
» Problema com Dump de Memória!
» Memória insuficiente - Erro no FS9
» PSVITA: Dúvida: Espaço do cartão de memória vs jogos plus
» FS não reconhece a placa de video

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum