PHITRONICS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PHITRONICS

Esse forum é para todos os cliente Phitronics que possuem dúvidas sobre as placas ou sugetões para melhorias das mesmas.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 aquecimento chipset e desligamento do pc

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
beto-px




Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/07/2011

aquecimento chipset e desligamento do pc  Empty
MensagemAssunto: aquecimento chipset e desligamento do pc    aquecimento chipset e desligamento do pc  EmptySáb Jul 02, 2011 8:14 pm

comprei esta cpu já montada(IBOX) com esta placa mãe n68-m usa memória 2 ddr3 processador atlon x2 240 2,8ghz instalei o windows 7 sp1 e apos algum tempo percebo que ela vem se desligando sozinha quando deixada durante certo tempo e não e a configuração la em opção de energia que existe no windows 7 pois ja deixei configurado para não desligar o pc.
eu estou certo que o problema seja mesmo na placa mãe pois noto que o chipset aquece bastante chegando a cerca 47 graus e indo ate mais um pouco , a temperatura do precessador fica na faixa de 44º que seria normal para o processador.
já coloquei varios cooler para tentar resolver o problema do aquecimento la no chipset mas não tive sucesso. lendo o manual da placa mãe vi que tem uma proteção contra alta temperatura e seria isso que faz o dar o comando de desligar o pc , pois ele não desliga de uma vez vai fechando programas que estejam abertos e ai depois desliga o pc.
pensei em ate tentar em diminuir a voltagem la do chipset,mas não sei se vai resolver queria uma opinião de como posso resolver isso??
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin



Mensagens : 412
Data de inscrição : 04/06/2008

aquecimento chipset e desligamento do pc  Empty
MensagemAssunto: Re: aquecimento chipset e desligamento do pc    aquecimento chipset e desligamento do pc  EmptyTer Jul 05, 2011 9:18 am

beto-px escreveu:
comprei esta cpu já montada(IBOX) com esta placa mãe n68-m usa memória 2 ddr3 processador atlon x2 240 2,8ghz instalei o windows 7 sp1 e apos algum tempo percebo que ela vem se desligando sozinha quando deixada durante certo tempo e não e a configuração la em opção de energia que existe no windows 7 pois ja deixei configurado para não desligar o pc.
eu estou certo que o problema seja mesmo na placa mãe pois noto que o chipset aquece bastante chegando a cerca 47 graus e indo ate mais um pouco , a temperatura do precessador fica na faixa de 44º que seria normal para o processador.
já coloquei varios cooler para tentar resolver o problema do aquecimento la no chipset mas não tive sucesso. lendo o manual da placa mãe vi que tem uma proteção contra alta temperatura e seria isso que faz o dar o comando de desligar o pc , pois ele não desliga de uma vez vai fechando programas que estejam abertos e ai depois desliga o pc.
pensei em ate tentar em diminuir a voltagem la do chipset,mas não sei se vai resolver queria uma opinião de como posso resolver isso??

Se o problema for realmente um aquecimento anormal, a melhor opção e enviar a placa ao setor de rma para melhor avaliação.

segue e-mail para contato

rma@phitronics.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
https://phitronics.forumbrasil.net
beto-px




Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/07/2011

aquecimento chipset e desligamento do pc  Empty
MensagemAssunto: Re: aquecimento chipset e desligamento do pc    aquecimento chipset e desligamento do pc  EmptyQui Jul 14, 2011 9:12 pm

Admin escreveu:
beto-px escreveu:
comprei esta cpu já montada(IBOX) com esta placa mãe n68-m usa memória 2 ddr3 processador atlon x2 240 2,8ghz instalei o windows 7 sp1 e apos algum tempo percebo que ela vem se desligando sozinha quando deixada durante certo tempo e não e a configuração la em opção de energia que existe no windows 7 pois ja deixei configurado para não desligar o pc.
eu estou certo que o problema seja mesmo na placa mãe pois noto que o chipset aquece bastante chegando a cerca 47 graus e indo ate mais um pouco , a temperatura do precessador fica na faixa de 44º que seria normal para o processador.
já coloquei varios cooler para tentar resolver o problema do aquecimento la no chipset mas não tive sucesso. lendo o manual da placa mãe vi que tem uma proteção contra alta temperatura e seria isso que faz o dar o comando de desligar o pc , pois ele não desliga de uma vez vai fechando programas que estejam abertos e ai depois desliga o pc.
pensei em ate tentar em diminuir a voltagem la do chipset,mas não sei se vai resolver queria uma opinião de como posso resolver isso??

Se o problema for realmente um aquecimento anormal, a melhor opção e enviar a placa ao setor de rma para melhor avaliação.

segue e-mail para contato

rma@phitronics.com.br


Resolvido troquei o dissipador do chipset e coloquei um maior com cooler de 40x40mm de 12v, não sei porque essas placas sai de fabrica assim, deveria ter pelo menos um cooler junto do dissipador do chipset já que ele aquece muito. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





aquecimento chipset e desligamento do pc  Empty
MensagemAssunto: Re: aquecimento chipset e desligamento do pc    aquecimento chipset e desligamento do pc  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
aquecimento chipset e desligamento do pc
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PHITRONICS :: Plataforma AMD :: N68C-M-
Ir para: