PHITRONICS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PHITRONICS

Esse forum é para todos os cliente Phitronics que possuem dúvidas sobre as placas ou sugetões para melhorias das mesmas.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Motherboard N68C-M3 vs. Processador Phenom II X6 1090T

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
CHICOBOY




Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/06/2011

Motherboard N68C-M3 vs. Processador Phenom II X6 1090T Empty
MensagemAssunto: Motherboard N68C-M3 vs. Processador Phenom II X6 1090T   Motherboard N68C-M3 vs. Processador Phenom II X6 1090T EmptyQua Jun 15, 2011 11:53 pm

Acabei de adquirir um computador Marca Qbex que usa a Motherboard Phitronics modelo N68C-M3 e um processador AMD Phenom II X6 1055T AM3 2.8GHz (6 núcleos) apesar do computador ainda nem ter sido retirado da embalagem, pretendo fazer em breve um bom upgrade de hardware nele, contudo, antes de mais nada preciso saber de Vocês da Phitronics se essa Motherboard comporta com segurança os processadores abaixo (escolherei um deles em breve):

AMD Phenom II X6 1090T AM3 3.2GHz Black Edition

ou

AMD Phenom II X6 1100T AM3 3.3Ghz 9MB Black Box


Desde já agradeço pela informação, Abraços a todos Vocês.

Francisco - Curitiba/PR
Ir para o topo Ir para baixo
CHICOBOY




Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/06/2011

Motherboard N68C-M3 vs. Processador Phenom II X6 1090T Empty
MensagemAssunto: preciso da informação com urgência !!!   Motherboard N68C-M3 vs. Processador Phenom II X6 1090T EmptyQui Jun 16, 2011 10:52 am

Amigos;

Acabei de consultar a lista de processadores suportados pela MOBO N68C-M3 no site de Vocês, no seguinte link:
http://www.phitronics.com.br/N68C-M3_6.php

E para o meu espanto verifiquei que dessa lista não consta absolutamente nenhum dos processadores de 6 núcleos da linha AMD Phenom II X6, agora fiquei muito preocupado, como podem explicar isso, já que o meu micro é novo, comprado a dois dias, ainda nem foi retirado da embalagem e consta no manual do proprietário dele que usa exatamente um processador AMD Phenom II X6 1055T AM3 2.8GHz de 6 núcleos????


Estou correndo algum risco com o uso desse equipamento que inclusive me saiu extremamente caro, ou existe alguma falha na informação da lista de processadores suportados descrita no link acima?

Será realmente possível utilizar nessa MOBO um dos processadores que citei acima, ou existem algum fator que não recomende isso ou impeça esse upgrade?

Preciso da informação com extrema urgência, pois se houver qualquer problema relativo à isso, ou à total segurança quanto ao uso do equipamento com essas configurações, obviamente procederei a devolução imediata do produto à loja que me vendeu, se não aceitarem com certeza terei que apelar aos meus direitos de consumidor, pois em todos os emails informativos que trocamos e nas propagandas de venda do mesmo na internet, consta a configuração do micro contendo a MOBO N68C-M3 com o processador AMD Phenom II X6 1055T AM3 2.8GHz de 6 núcleos.
Ir para o topo Ir para baixo
fjunior




Mensagens : 80
Data de inscrição : 25/02/2011

Motherboard N68C-M3 vs. Processador Phenom II X6 1090T Empty
MensagemAssunto: Re: Motherboard N68C-M3 vs. Processador Phenom II X6 1090T   Motherboard N68C-M3 vs. Processador Phenom II X6 1090T EmptySex Jun 17, 2011 5:12 pm

CHICOBOY escreveu:
Amigos;

Acabei de consultar a lista de processadores suportados pela MOBO N68C-M3 no site de Vocês, no seguinte link:
http://www.phitronics.com.br/N68C-M3_6.php

E para o meu espanto verifiquei que dessa lista não consta absolutamente nenhum dos processadores de 6 núcleos da linha AMD Phenom II X6, agora fiquei muito preocupado, como podem explicar isso, já que o meu micro é novo, comprado a dois dias, ainda nem foi retirado da embalagem e consta no manual do proprietário dele que usa exatamente um processador AMD Phenom II X6 1055T AM3 2.8GHz de 6 núcleos????


Estou correndo algum risco com o uso desse equipamento que inclusive me saiu extremamente caro, ou existe alguma falha na informação da lista de processadores suportados descrita no link acima?

Será realmente possível utilizar nessa MOBO um dos processadores que citei acima, ou existem algum fator que não recomende isso ou impeça esse upgrade?

Preciso da informação com extrema urgência, pois se houver qualquer problema relativo à isso, ou à total segurança quanto ao uso do equipamento com essas configurações, obviamente procederei a devolução imediata do produto à loja que me vendeu, se não aceitarem com certeza terei que apelar aos meus direitos de consumidor, pois em todos os emails informativos que trocamos e nas propagandas de venda do mesmo na internet, consta a configuração do micro contendo a MOBO N68C-M3 com o processador AMD Phenom II X6 1055T AM3 2.8GHz de 6 núcleos.


Acredito que essa placa mãe funcione sim com processadores Phenom X6 sem problemas desde que os mesmo respeitem pelo menos o limite maximo de Watts que e de 95, e no seu caso seu processador possui 95 W de potencia sendo assim funcionando normalmente, o que ocorre e que possivelmente não houve uma atualizacão da lista. Phitronics

Mas adianto a vc que os outro processadores Phenom X6 informados por vc não devem funcionar pq pelo que vi no site da AMD esse processadores trabalham a 125W, ou seja muito alem do que a placa suporta por padrão. 95W
Ir para o topo Ir para baixo
CHICOBOY




Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/06/2011

Motherboard N68C-M3 vs. Processador Phenom II X6 1090T Empty
MensagemAssunto: Re: Motherboard N68C-M3 vs. Processador Phenom II X6 1090T   Motherboard N68C-M3 vs. Processador Phenom II X6 1090T EmptySex Jun 17, 2011 5:33 pm

Infelizmente ao que tudo indica parece ser verdade amigo, apurei agora que para o processador 1055T existem dois modelos, um de 95W e outro de 125W, com isso e com as informações que Você me prestou, acredito que o meu processador deva ser de 95W mesmo, ou seja, minha Motherboard em termos de processador infelizmente está no gargalo, já está com o máximo que suporta e não poderei jamais fazer qualquer tipo de upgrade de processador nela, triste notícia para quem sempre quis ter um conjunto de ponta e batalhou muito pra comprar o micro que descrevo acima, além de ter errado na compra do produto, ainda não obtive qualquer tipo de resposta oficial por ninguém da Phitronics ou tampouco pelos fabricantes do computador (Qbex), e olha que além de postar aqui, ainda enviei emails a diversas caixas postais divulgadas publicamente nos sites deles, mesmo pedindo urgência no esclarecimento, não obtive nenhuma resposta, fazer o que, o jeito agora é não recomendar uma aquisição dessas pra ninguém, jogar essa MOBO no lixo e comprar uma que preste, num é mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Motherboard N68C-M3 vs. Processador Phenom II X6 1090T Empty
MensagemAssunto: Re: Motherboard N68C-M3 vs. Processador Phenom II X6 1090T   Motherboard N68C-M3 vs. Processador Phenom II X6 1090T Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Motherboard N68C-M3 vs. Processador Phenom II X6 1090T
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» n68c-m com phenom ii x4 955
» N68C-M suporta phenom ii x4 955
» Alguem testou a BIOS da ASRock N68C-S UCC na N68C-M
» Processador AMD Phenom X6
» Preciso do Driver Motherboard MCP61v Phitronics URGENTE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PHITRONICS :: Plataforma AMD :: N68C-M3-
Ir para: