PHITRONICS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PHITRONICS

Esse forum é para todos os cliente Phitronics que possuem dúvidas sobre as placas ou sugetões para melhorias das mesmas.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 N68C-M + AMD 550

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
PAJARITO
Convidado




N68C-M + AMD 550 Empty
MensagemAssunto: N68C-M + AMD 550   N68C-M + AMD 550 EmptyTer Abr 26, 2011 5:12 pm

olá , apos alguns testes com essa configuraçao de placa e processador , fiquei pensando o pq que a phitronics ainda tem o processador amd phenom II 550 na lista de processadores suportados por essa placa , gostaria de saber se algume aki no forum teve o mesmo problema q eu , ou se teve sucesso , e como resolveu esse problema , ja fiz atualizaçao da bios , ja usei bios da asrock e nada deu certo , ,

vai ai um fato interessante , testei tambem , placa mae asus m4n68t-e, as rock n68c-s ucc , e a phitronics n68c-m , e tive o mesmo problema nas 3 mobos , o problema é o seguinte , vc liga o pc , e inicia a instalaçao , quando precisa reiniciar o pc ele nao reinicia , ele encerra todos os processos e na hora de reiniciar ele fika numa tela preta como se estivesse reiniciando e nao liga mais , , ok , apertei o reset , natural , mas nao iniciou novamente , quando o micro é tirado da tomada e religado , puff , hehe volta ao normal , esse problema nao acontece com o processador amd 555, estou com 150 processadores amd 550 parados por uma possivel informaçao errada passada pelo pessoal da phitronics , sinceramente gostaria que a empresa se pronunciasse sobre esse problema , um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
noob_32




Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/04/2011

N68C-M + AMD 550 Empty
MensagemAssunto: PAJARITO   N68C-M + AMD 550 EmptyTer Abr 26, 2011 6:04 pm

realmente muito se especula-se sobre esse modelo de processador, ainda mais com essa novidade que em três modelo de placa mãe não funciona a parte do "reset", sempre tive dúvidas em relação a isso, eu suspeito do processador, seria legal se alguém tivesse uma outra placa mãe para testar, ai ficaria mais claro se isso é um problema do processador ou da placa mãe, ainda acho que seja algum problema na linha de produção do processador.

Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin



Mensagens : 412
Data de inscrição : 04/06/2008

N68C-M + AMD 550 Empty
MensagemAssunto: Re: N68C-M + AMD 550   N68C-M + AMD 550 EmptyQua Abr 27, 2011 7:54 am

PAJARITO escreveu:
olá , apos alguns testes com essa configuraçao de placa e processador , fiquei pensando o pq que a phitronics ainda tem o processador amd phenom II 550 na lista de processadores suportados por essa placa , gostaria de saber se algume aki no forum teve o mesmo problema q eu , ou se teve sucesso , e como resolveu esse problema , ja fiz atualizaçao da bios , ja usei bios da asrock e nada deu certo , ,

vai ai um fato interessante , testei tambem , placa mae asus m4n68t-e, as rock n68c-s ucc , e a phitronics n68c-m , e tive o mesmo problema nas 3 mobos , o problema é o seguinte , vc liga o pc , e inicia a instalaçao , quando precisa reiniciar o pc ele nao reinicia , ele encerra todos os processos e na hora de reiniciar ele fika numa tela preta como se estivesse reiniciando e nao liga mais , , ok , apertei o reset , natural , mas nao iniciou novamente , quando o micro é tirado da tomada e religado , puff , hehe volta ao normal , esse problema nao acontece com o processador amd 555, estou com 150 processadores amd 550 parados por uma possivel informaçao errada passada pelo pessoal da phitronics , sinceramente gostaria que a empresa se pronunciasse sobre esse problema , um abraço


Amigo entre em contato com a Phitronics diretamente atraves do suporte@phitronics.com.br ou rma@phitronics.com.br

Veja se possuem alguma solução ou informação
Ir para o topo Ir para baixo
https://phitronics.forumbrasil.net
noob_32




Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/04/2011

N68C-M + AMD 550 Empty
MensagemAssunto: Admin :~   N68C-M + AMD 550 EmptyQua Abr 27, 2011 10:32 am

Caro admin, é notório, que esse problema irá se estender por um tempo, já que existe um outro tópico do gênero. Com as informações adicionais do usuário acima, podemos concluir que pode ser um problema relacionado com o processador em si, me recordo que um dos ultimos post do tópico que acabo mencionar, um usuário chegou a conclusão que ao desabilitar um dos núcleos do processador, a placa mãe funciona corretamente "reset".
Ir para o topo Ir para baixo
pajarito
Convidado




N68C-M + AMD 550 Empty
MensagemAssunto: teste em outra mobo   N68C-M + AMD 550 EmptyQui Abr 28, 2011 5:04 pm

na placa mae APM80-AD3 esse processador funciona corretamente , o problema é que essa placa mae é fabricada utilizando componentes de muito baixa qualidade visando ter um custo muito reduzido (ou lucro maior que é mais provavel) , outro fato interessante , hj recebi um computador montado a mais ou menos uns 6 meses , o qual estava com uma placa mae n68c-m e um processador amd 550, e funcionando muito bem , resolvi nao fazer testes pois o equipamento estava aguardando a troca de um HD entao nao mexi , hehe vai q da alguma M****.

com relaçao a placa mae APM80-AD3 nao recomendo o uso dela , as conexoes S-ata ficam oxidadas mto facilmente , e como isso aki é BRAZIL , onde nunca se sabe como vao utiliza , onde e como será armazenada , vc pode imaginar qto problema vai ter .

pra quem tem duvidas , compre um processador 555 da amd e nao terá problemas, ou nao comprem mais essa palca mae .

pois até agora nao temos uma resposta sobre essa questao das placas mae com o amd 550, entao ja q nao tem uma resposta tremos que encontrar um meio de nao ter problemas .

o pior de tudo é que esse post corre um serio risco de ser deletado , hehe , desculpem por falar a verdade. um abraçoa todos
Ir para o topo Ir para baixo
noob_32




Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/04/2011

N68C-M + AMD 550 Empty
MensagemAssunto: Re: N68C-M + AMD 550   N68C-M + AMD 550 EmptyQui Abr 28, 2011 5:35 pm

pajarito escreveu:
na placa mae APM80-AD3 esse processador funciona corretamente , o problema é que essa placa mae é fabricada utilizando componentes de muito baixa qualidade visando ter um custo muito reduzido (ou lucro maior que é mais provavel) , outro fato interessante , hj recebi um computador montado a mais ou menos uns 6 meses , o qual estava com uma placa mae n68c-m e um processador amd 550, e funcionando muito bem , resolvi nao fazer testes pois o equipamento estava aguardando a troca de um HD entao nao mexi , hehe vai q da alguma M****.

com relaçao a placa mae APM80-AD3 nao recomendo o uso dela , as conexoes S-ata ficam oxidadas mto facilmente , e como isso aki é BRAZIL , onde nunca se sabe como vao utiliza , onde e como será armazenada , vc pode imaginar qto problema vai ter .

pra quem tem duvidas , compre um processador 555 da amd e nao terá problemas, ou nao comprem mais essa palca mae .

pois até agora nao temos uma resposta sobre essa questao das placas mae com o amd 550, entao ja q nao tem uma resposta tremos que encontrar um meio de nao ter problemas .

o pior de tudo é que esse post corre um serio risco de ser deletado , hehe , desculpem por falar a verdade. um abraçoa todos

se o tópico for realmente apagado, isso irá provar que o admin, responde aquilo que é conveniente para ele, e o pior, não presta o devido suporte para os seus clientes, por que tudo em dica, que a pessoa que administra o forum deve fazer parte da equipe Phitronics. :~, mas enfim, faça o que tem que ser feito...

Sinceramente, não da pra se esperar muito de uma placa custo beneficio, todo adquirem ela com a ilusão de desbloquear os núcleos. e o barato sempre acaba saindo mais caro, por que o unico motivo no qual as pessoas adquirem esse modelo de processador é por causa dos "núcleos escondidos"
Ir para o topo Ir para baixo
fjunior




Mensagens : 80
Data de inscrição : 25/02/2011

N68C-M + AMD 550 Empty
MensagemAssunto: Re: N68C-M + AMD 550   N68C-M + AMD 550 EmptySex Abr 29, 2011 5:48 pm

noob_32 escreveu:
pajarito escreveu:
na placa mae APM80-AD3 esse processador funciona corretamente , o problema é que essa placa mae é fabricada utilizando componentes de muito baixa qualidade visando ter um custo muito reduzido (ou lucro maior que é mais provavel) , outro fato interessante , hj recebi um computador montado a mais ou menos uns 6 meses , o qual estava com uma placa mae n68c-m e um processador amd 550, e funcionando muito bem , resolvi nao fazer testes pois o equipamento estava aguardando a troca de um HD entao nao mexi , hehe vai q da alguma M****.

com relaçao a placa mae APM80-AD3 nao recomendo o uso dela , as conexoes S-ata ficam oxidadas mto facilmente , e como isso aki é BRAZIL , onde nunca se sabe como vao utiliza , onde e como será armazenada , vc pode imaginar qto problema vai ter .

pra quem tem duvidas , compre um processador 555 da amd e nao terá problemas, ou nao comprem mais essa palca mae .

pois até agora nao temos uma resposta sobre essa questao das placas mae com o amd 550, entao ja q nao tem uma resposta tremos que encontrar um meio de nao ter problemas .

o pior de tudo é que esse post corre um serio risco de ser deletado , hehe , desculpem por falar a verdade. um abraçoa todos

se o tópico for realmente apagado, isso irá provar que o admin, responde aquilo que é conveniente para ele, e o pior, não presta o devido suporte para os seus clientes, por que tudo em dica, que a pessoa que administra o forum deve fazer parte da equipe Phitronics. :~, mas enfim, faça o que tem que ser feito...

Sinceramente, não da pra se esperar muito de uma placa custo beneficio, todo adquirem ela com a ilusão de desbloquear os núcleos. e o barato sempre acaba saindo mais caro, por que o unico motivo no qual as pessoas adquirem esse modelo de processador é por causa dos "núcleos escondidos"



É obvio que o topico nao sera apagado, vcs estão loucos?

Alguem ai pelo menos entrou em contato com a equipe da Phitronics atraves dos contatos que o Admin passou???

Não neh....e se entrou oque eles falaram???

suporte@phitronics.com.br e suporte_phitronics@hotmail.com pow pessoal fala serio oq q custa isso?

Não to defendendo niguem aki mas é bom fazer as coisas antes, pra depois julgar o trabalho dos outros.

Entrem em contato com o suporte apenas para terem uma possicao da Phitronics para depois sairem falando

falou
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin



Mensagens : 412
Data de inscrição : 04/06/2008

N68C-M + AMD 550 Empty
MensagemAssunto: Re: N68C-M + AMD 550   N68C-M + AMD 550 EmptySex Abr 29, 2011 6:08 pm

pajarito escreveu:
na placa mae APM80-AD3 esse processador funciona corretamente , o problema é que essa placa mae é fabricada utilizando componentes de muito baixa qualidade visando ter um custo muito reduzido (ou lucro maior que é mais provavel) , outro fato interessante , hj recebi um computador montado a mais ou menos uns 6 meses , o qual estava com uma placa mae n68c-m e um processador amd 550, e funcionando muito bem , resolvi nao fazer testes pois o equipamento estava aguardando a troca de um HD entao nao mexi , hehe vai q da alguma M****.

com relaçao a placa mae APM80-AD3 nao recomendo o uso dela , as conexoes S-ata ficam oxidadas mto facilmente , e como isso aki é BRAZIL , onde nunca se sabe como vao utiliza , onde e como será armazenada , vc pode imaginar qto problema vai ter .

pra quem tem duvidas , compre um processador 555 da amd e nao terá problemas, ou nao comprem mais essa palca mae .

pois até agora nao temos uma resposta sobre essa questao das placas mae com o amd 550, entao ja q nao tem uma resposta tremos que encontrar um meio de nao ter problemas .

o pior de tudo é que esse post corre um serio risco de ser deletado , hehe , desculpem por falar a verdade. um abraçoa todos

Pessoal seguine, o topico não sera apagado ok afinal isso é um forum e as ideias é opiniões de vcs devem é são respeitadas.

Se alguem não gostou da placa mãe paciencia isso é direito de qualquer pessoa.

Em relação ao seu problema que é o mais importante:

Se o processador esta listado é por que o mesmo funciona, afinal vc tem uma placa mãe ai funcionando não é mesmo e outra coisa já vi varias pessoas com esse processador e essa placa mãe funcionando.

Então possivelmente o problema possa estar no processador, já que vc testou o mesmo e varias placa mães de diferentes fabricantes e o problema deu nas 3.

E outra coisa, tbm pode ser problema sim na sua placa mãe em particular, Por que não??? Acontece amigo

Na minha opinião o problema parece estar no processador uma vez que ele testado em varias placas apresentou o mesmo erro mais so da pra ter certeza testando.

E se possivel entre em contato com o suporte ou o rma@phitronics.com.br

Aguardo sua resposta



Ir para o topo Ir para baixo
https://phitronics.forumbrasil.net
pajarito
Convidado




N68C-M + AMD 550 Empty
MensagemAssunto: possibilidade de erro   N68C-M + AMD 550 EmptySáb Abr 30, 2011 9:45 am

bom , creio q nao seja minha placa mae que esta com defeito, pois estou com 150 n68c-m, 50 m4n68t e com 15 micros montados com a n68c-s ucc , q estao aguardando xegar o amd 555, tenho 150 processadores em estoque , creio que todas essas placas nao estao com defeito , e seria muito azar todas as que eu testei estarem com defeito .

suspendemos as compras dessas 3 placas até q o problema seja resolvido , estamos optando por modelos mais caros , porem importados , claro q comprados de distribuidores nacionais devido a garantia q precisamos .

uma possibilidade seria alguma atualizaçao no processador feita pela AMD e a informaçao nao ter sido divulgada , afinal de contas , isso acontece , quando nao há reclamação fica facill esconder detalhes que afetariam os fabricantes de palca mae, pois uma atualizaçao no processador sem q o fabricante fique sabendo podem acontecer problemas como esse , problema que ninguem sabe responder .

liguei ontem no suporte da AMD , o pior de tudo é o seguinte , eles nao fazem testes de compatibilidade pra homologar placas mae para seus processadores , o cara do suporte me falo assim: "o fabricante diz pra gente que a placa mae funciona com XXX processador , ai quando o cliente liga aqui a gente fala que suporta , mas nao sao efetuados testes de compatibilidade por parte da AMD , a gente só confirma o que o fabricante fala pra gente".

o que eu tiver de informaçoes eu irei postando aki , espero q ajude , um abraço

Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin



Mensagens : 412
Data de inscrição : 04/06/2008

N68C-M + AMD 550 Empty
MensagemAssunto: Re: N68C-M + AMD 550   N68C-M + AMD 550 EmptySeg maio 02, 2011 9:30 am

pajarito escreveu:
bom , creio q nao seja minha placa mae que esta com defeito, pois estou com 150 n68c-m, 50 m4n68t e com 15 micros montados com a n68c-s ucc , q estao aguardando xegar o amd 555, tenho 150 processadores em estoque , creio que todas essas placas nao estao com defeito , e seria muito azar todas as que eu testei estarem com defeito .

suspendemos as compras dessas 3 placas até q o problema seja resolvido , estamos optando por modelos mais caros , porem importados , claro q comprados de distribuidores nacionais devido a garantia q precisamos .

uma possibilidade seria alguma atualizaçao no processador feita pela AMD e a informaçao nao ter sido divulgada , afinal de contas , isso acontece , quando nao há reclamação fica facill esconder detalhes que afetariam os fabricantes de palca mae, pois uma atualizaçao no processador sem q o fabricante fique sabendo podem acontecer problemas como esse , problema que ninguem sabe responder .

liguei ontem no suporte da AMD , o pior de tudo é o seguinte , eles nao fazem testes de compatibilidade pra homologar placas mae para seus processadores , o cara do suporte me falo assim: "o fabricante diz pra gente que a placa mae funciona com XXX processador , ai quando o cliente liga aqui a gente fala que suporta , mas nao sao efetuados testes de compatibilidade por parte da AMD , a gente só confirma o que o fabricante fala pra gente".

o que eu tiver de informaçoes eu irei postando aki , espero q ajude , um abraço


Tbm acredito que o problema possa esta relacionado com o Processador, afinal de contas é muito mais provavel que um processador possa ter sido alterado em sua linha de montagem, do que 3 fabricates de placa mãe distintas apresentarem o mesmo problema.

Qualquer informação a respeito do problema postarei aqui para ajudar!
Ir para o topo Ir para baixo
https://phitronics.forumbrasil.net
pajarito
Convidado




N68C-M + AMD 550 Empty
MensagemAssunto: demora na resposta   N68C-M + AMD 550 EmptySeg maio 09, 2011 10:56 am

o que me deixa chateado é a demora na resposta da phitronics com relaçao ao problema com o uso desse processador , com relaçao a asus e a asrock o problema ocorre com relaçao as ultimas atualizaçoes da bios , testei com versoes mais antigas aki e funcionou , e pq a phitronics nao responde essa simples questao , a soluçao dos problemas da phitronics vem dos proprios usuarios q tem q se virar em resolver os problemas deles , isso é uma puta sacanagem , dizem q o brasileiro nao prioriza a compra de produtos nacionais, que prefere comprar marcas importadas , e o brasileiro ta certo mesmo , pois os produtos produzidos aqui , sao horriveis , de má qualidade , mau montados , e com preços equivalentes aos importados , bom , ja voltamos a comprar asus e asrock, phitronics provavelmente nunca mais , pois nao temos uma resposta sobre o problema ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
fjunior




Mensagens : 80
Data de inscrição : 25/02/2011

N68C-M + AMD 550 Empty
MensagemAssunto: Re: N68C-M + AMD 550   N68C-M + AMD 550 EmptyTer maio 10, 2011 8:57 am

pajarito escreveu:
o que me deixa chateado é a demora na resposta da phitronics com relaçao ao problema com o uso desse processador , com relaçao a asus e a asrock o problema ocorre com relaçao as ultimas atualizaçoes da bios , testei com versoes mais antigas aki e funcionou , e pq a phitronics nao responde essa simples questao , a soluçao dos problemas da phitronics vem dos proprios usuarios q tem q se virar em resolver os problemas deles , isso é uma puta sacanagem , dizem q o brasileiro nao prioriza a compra de produtos nacionais, que prefere comprar marcas importadas , e o brasileiro ta certo mesmo , pois os produtos produzidos aqui , sao horriveis , de má qualidade , mau montados , e com preços equivalentes aos importados , bom , ja voltamos a comprar asus e asrock, phitronics provavelmente nunca mais , pois nao temos uma resposta sobre o problema ainda.

Não houve nenhum tipo de resposta do suporte@phitronics.com.br ou do rma@phitronics.com.br?

Caracaa....fala serio ...


Infelizmente eu não sei como te ajudar...eu realmente acredito que possa ser alguma coisa no processador, mais não tem como ter certeza.

infelizmente acredito que a unica solucão é vc utilizar as placas que não apresentam essa incompatibilidade com esse processador.
Ir para o topo Ir para baixo
pajaritt
Convidado




N68C-M + AMD 550 Empty
MensagemAssunto: sobre as placas   N68C-M + AMD 550 EmptyTer maio 10, 2011 3:20 pm

a placa da asus e asrock ja esta td certo , ambas funcionando com uma bios mais antiga até lançarem uma bios funcional , mas da phitronics nem esse tipo de resposta nao tive , isso q fiko bem de cara , poxa , nao é problema com o processador , e sim com as placas
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin



Mensagens : 412
Data de inscrição : 04/06/2008

N68C-M + AMD 550 Empty
MensagemAssunto: Re: N68C-M + AMD 550   N68C-M + AMD 550 EmptyQua maio 11, 2011 11:29 am

pajaritt escreveu:
a placa da asus e asrock ja esta td certo , ambas funcionando com uma bios mais antiga até lançarem uma bios funcional , mas da phitronics nem esse tipo de resposta nao tive , isso q fiko bem de cara , poxa , nao é problema com o processador , e sim com as placas

Qual a versão da Bios da Phitronics vc esta utilizando?

É a mais recente? vc possui uma versão anterior para realizar o downgrade para verificar se funciona?

Caso não tenha me informe que dou um jeito de conseguir pra vc..talvez assim resolva esse problema, assim como das outras placas mãe Asus e Asrock, enquanto não sai a Bios funcional
Ir para o topo Ir para baixo
https://phitronics.forumbrasil.net
pajarito
Convidado




N68C-M + AMD 550 Empty
MensagemAssunto: placa phitronics   N68C-M + AMD 550 EmptySex maio 13, 2011 11:30 am

bom , nao tenho nenhuma placa da phitronics em estoque , quando receber alguma atualizo o post aki no forum,

eu vi num outro topico sobre essa mesma placa , um cara postando que resolveu o problema , quase morri de dar risada e ao mesmo tempo fikei roxo de raiva , pq o #$$@%!$ nao resolveu nada, ele só mascarou o problema desabilitando o recuro que possibilita o reconhecimento de nucleos "ocultos", que na realidade sao desabilitados por apresentarem instabilidade em testes na propria fabrica,

lembrando que o meu caso é diferente do outro post , o meu eu nao kero ganho de desempenho tentando habilitar nucleos defeituosos no meu processador, o meu caso é que preciso de uma placa barata pois vendemos mais de 1000 Pc`s por mes , entao nao podemos ficar colocando placas mais caras apesar de ser mais confiaveis, precisamos de produtos de qualidade porem baratos , trabalho com 3 modelos baratos de placa , que sao de otima qualidade , que sao a asusm m4n68t-m le , asrock n68c-s ucc e a phitronics n68c-m , sao 3 placas muito boas e de baixo custo , sao feitas com componentes de boa qualidade comparados a outros modelos de baixo custo no mercado , como é o caso da APM80-AD3 que é barata , mas de pessima qualidade.

acertando esse pequeno problema de compatibilidade teremos 3 placas mto boas e estremamente estaveis para computadores de baixo custo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





N68C-M + AMD 550 Empty
MensagemAssunto: Re: N68C-M + AMD 550   N68C-M + AMD 550 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
N68C-M + AMD 550
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alguem testou a BIOS da ASRock N68C-S UCC na N68C-M
» Novidades na Phitronics N68C-M
» n68c-m com phenom ii x4 955
» RMA - 20110430017 - N68C-M

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PHITRONICS :: Plataforma AMD :: N68C-M-
Ir para: