PHITRONICS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PHITRONICS

Esse forum é para todos os cliente Phitronics que possuem dúvidas sobre as placas ou sugetões para melhorias das mesmas.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 UCC N68C-M algum caso de sucesso real?

Ir para baixo 
+2
fjunior
Alrock
6 participantes
AutorMensagem
Diler
Convidado




UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Empty
MensagemAssunto: UCC N68C-M algum caso de sucesso real?   UCC N68C-M algum caso de sucesso real? EmptyTer Mar 08, 2011 12:17 pm

Pessoal, tudo bem?

Recentemente, nas montagens de micro que faço (sou técnico) tenho optado pela junção AMD + n68c-m + ddr3, mas... estável, entrego ao usuário e ele procede seu uso para fins residenciais ou comerciais.

A n68c-m se mostra bastante estável e suave com o winSeven x64 sp1..

Para meu uso, a configuração é:

n68c-m
4gb ddr3 (dual)
9600gtr 1gb ddr2
AMD II X4 635 2.9 Ghz

Na BIOS, consta a possibilidade do UCC, mas ainda não sei ao certo se faço o procedimento, tendo em vista ser confuso os relatos dos casos.

Existe alguem aqui no fórum que fez tal procedimento, e poderia dar um testemunho de ganho real de desempenho e ainda com estabilidade?

Grato.

Diler.

.
Ir para o topo Ir para baixo
Alrock




Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/02/2011

UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Empty
MensagemAssunto: Re: UCC N68C-M algum caso de sucesso real?   UCC N68C-M algum caso de sucesso real? EmptyTer Mar 08, 2011 1:35 pm

Diler,

No meu caso o meu processador é da série "black edition", que não tem trava para overclock e normalmente vem com cores escondidos.

O UCC somente funciona se vc tiver a sorte de estar com um processador em que os cores escondidos funcionem.

No meu caso funcionou e o ganho foi grande.

Segue minha config:

Config do micro:
- N68C-M
- Phenom II X2 550 black edition
- 2GB de RAM DDR3 (1 pente)
- HD de 250GB


OBS: Cabe lembrar que estes processadores eram para ter mais cores mas não passaram no teste de fábrica e por isso os cores com problema são bloqueados e eles vendem como uma série com menos cores (ex: um x4 é vendido como x2). Portanto, mesmo dando certo o UCC, existe o risco de instabilidade. É questão de gosto, e sorte, querer trocar estabilidade por velocidade.

No meu caso a placa onboard de video travou umas 2 vezes após o UCC, mas no geral não me dá problemas. Estou mantendo o UCC ativo pois o ganho no meu caso valeu. De 2 cores passei para 4.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Diler
Convidado




UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Empty
MensagemAssunto: Re: UCC N68C-M algum caso de sucesso real?   UCC N68C-M algum caso de sucesso real? EmptyTer Mar 08, 2011 6:52 pm

Pois é...

É essa tal da "sorte" que pega...rs, em um conceito que deveria ser puramente lógica.

Acredito que a serie do seu processador e do meu são as mesmas, da mesma familia, black edition.. e eu reconhecia apenas CELERON como sendo os P4 que não davam certo, mas desconhecia isso por parte da AMD.

Acredito que eu vá fazer a tentativa sim... mas se ficar instavel, claro...volto ao que era.

Estou contente com o desempenho do micro, mas... antes de comprar um x6, porque não experimentar o maximo que o x4 pode dar, não é mesmo?

Abraços e obrigado pela informação.

.
Ir para o topo Ir para baixo
Diler
Convidado




UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Empty
MensagemAssunto: Tentei...e não deu certo...   UCC N68C-M algum caso de sucesso real? EmptyQua Mar 09, 2011 7:58 am

Pessoal....fiz a tentativa de habilitar o UCC.

Como eu disse, meu processador é um x4 635 2.9ghz e eu estou bem satisfeito com o desempenho do conjunto (levando em conta as memorias ddr3, o video offboard de 1gb 9600gt, enfim...)

Resolvi habilitar tal procedimento na BIOS.

Observei que consta ASROCK UCC (e a board é uma phitronics) e eu até pensei em fazer algum update da BIOS, mas julguei desnecessário.

Observei tambem uma opção chamada CPU ACTIVE CORE CONTROL.

Habilitei as duas opções (ASROCK UCC e CPU ACTIVE CORE CONTROL), salvei as configurações e sai da BIOS.

O micro desligou rapidamente e ja re-ligou (para meu alívio), mas contando ainda com a contagem de "apenas" 4 nucleos.

Achei por bem não esperar o windows carregar e ja retornei a BIOS e desfiz todo o procedimento, com a finalidade da segurança.

A unica coisa que deixei habilitado (e não estava antes) é a opção COOL IN QUIET, que promete reduzir consumo de energia por parte da CPU bem como regular os rpm´s do cooler do processador.

Bom, é caso de sorte mesmo.

Eu não tive sorte (em ter nucleos escondidos no meu CPU)

Ou tive sorte por outro lado, o meu cpu X4 é um autentico AMD X4, e não um X6 com defeito ou por outra jogada de marketing, reduzido seus cores com destino ao consumidor.

Abraços e boa sorte a quem for tentar os procedimentos.

No meu caso, só adquirindo um x6 mesmo...rs, o que eu devo fazer em breve, mantendo este x4 em ourtra configuração montada, apenas para jogos e tudo mais...

Até.

.
Ir para o topo Ir para baixo
fjunior




Mensagens : 80
Data de inscrição : 25/02/2011

UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Empty
MensagemAssunto: Re: UCC N68C-M algum caso de sucesso real?   UCC N68C-M algum caso de sucesso real? EmptyQui Mar 10, 2011 11:44 am

Pessoal pelo que li a respeito do UCC parece que e isso ai mesmo, alguns processadores possui um nucleo oculto e outros nao, muitas vezes ate os de mesmo modelo.

Nao ha como saber direito se o processador pega ou nao pega, vi testes na internet que pessoas diferentes com o mesmo modelo de processador, algumas pegam e outras nao pegam.

Vai entender!
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano Soares




Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/08/2009
Idade : 31
Localização : ANTONIO CARDOSO-BA

UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Empty
MensagemAssunto: Resposta:   UCC N68C-M algum caso de sucesso real? EmptyTer Mar 22, 2011 1:56 pm

Amigo aqui eu instalei um Sempron 140 Cache L2 1MB 2.7, depois que ativei o UCC no Bios ele ficom assim: Ahtlon X2 Cache L2 2MB 2.7
Ir para o topo Ir para baixo
silviopj29




Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/04/2011

UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Empty
MensagemAssunto: Re: UCC N68C-M algum caso de sucesso real?   UCC N68C-M algum caso de sucesso real? EmptySeg Abr 11, 2011 10:24 am

No meu caso foi necessidade.

Depois de instalar o processador de 3.3Ghz e ligar, a mobo só reconheceu 803Mhz de clock.
Procurei saber sobre o problema e alguns faziam atualizações de Bios e outros alteraram UCC.
Não quis fazer atualização da Bios, pois, ao meu ver, não era o caso.

Então entrei na Bios e configurei o UCC para 5%. Não desabilitou nucleo, não deu erro... somente aumetou o clock para 3.4Ghz.
Acredito que não comprometerá, em muito, o processador e resolveu meu problema.

Caso alguem teve o mesmo problema e resolveu de outra forma, por favor me avisem!!!

At++
Ir para o topo Ir para baixo
Robert0




Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/04/2011

UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Empty
MensagemAssunto: Re: UCC N68C-M algum caso de sucesso real?   UCC N68C-M algum caso de sucesso real? EmptyQua Abr 13, 2011 5:08 pm

Sempron 140 destravado com sucesso! Agora está com um Athlon 2 x2 4400e pirat
Ir para o topo Ir para baixo
Danyboy
Convidado




UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Empty
MensagemAssunto: onde fica o control do UCC ??   UCC N68C-M algum caso de sucesso real? EmptyTer Abr 19, 2011 7:52 pm

Ola, eu quero tentar si tenho sorte com algum core a mais, onde fica o control UCC ??
em o setup no encontrei, como diz um amigo por aqui ASROCK UCC , so enconteri o core control.
Si alguem me pode ayudar....Obrigado Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Robert0




Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/04/2011

UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Empty
MensagemAssunto: Re: UCC N68C-M algum caso de sucesso real?   UCC N68C-M algum caso de sucesso real? EmptyTer Abr 19, 2011 7:54 pm

Amigo, vai depender do processador que vc está usando. O nome da opção é Asrock UCC.
Ir para o topo Ir para baixo
Danyboy
Convidado




UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Empty
MensagemAssunto: Re: UCC N68C-M algum caso de sucesso real?   UCC N68C-M algum caso de sucesso real? EmptyTer Abr 19, 2011 7:58 pm

Estou usando Athlon 64x2 5200+ , onde encontro esa opcion....
Ir para o topo Ir para baixo
Robert0




Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/04/2011

UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Empty
MensagemAssunto: Re: UCC N68C-M algum caso de sucesso real?   UCC N68C-M algum caso de sucesso real? EmptyTer Abr 19, 2011 8:04 pm

"Athlon 64 (soquet Am2), Sempron LE1xxx, Phenom I 9XXX NÂO suportam desbloqueio de núcleos."

Retirado desse tópico:http://www.doompc.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=3&start=30

Infelizmente não é possível destravar nucleos nesse seu athlon 64. :/
Ir para o topo Ir para baixo
Danyboy
Convidado




UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Empty
MensagemAssunto: Re: UCC N68C-M algum caso de sucesso real?   UCC N68C-M algum caso de sucesso real? EmptyTer Abr 19, 2011 8:09 pm

Obrigado RobertO, por a informacion....Abrazo
Ir para o topo Ir para baixo
alexmart
Convidado




UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Empty
MensagemAssunto: 50%   UCC N68C-M algum caso de sucesso real? EmptySex maio 06, 2011 6:16 pm

Estou nos 50%: tive uma sucesso no UCC com um Sempro 140 comprado em set/2010. Fiquei empolgado, comprei outro recentemente e me lasquei. Esse novo ativa o outro núcleo, mas fica instável.
Ir para o topo Ir para baixo
VENANCIO




Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/06/2011

UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Empty
MensagemAssunto: SUPER FUNCIONAL   UCC N68C-M algum caso de sucesso real? EmptySáb Jun 18, 2011 10:25 pm

TENHO UM COMPUTADOR MONTADO COM ESSA CONFIGURAÇÃO: N68C-M + SEMPRON 140 + 4GB DDR3 + NVIDIA GEFORCE 8400 GS, NO MEU CASO O UCC FUNCIONA PERFEITAMENTE, MEU PROCESSADOR PASSOU A SER UM ATHLON II X2 E É MUITO ESTAVEL, TÔ MUITO FELIZ COM A MINHA ESCOLHA.
Ir para o topo Ir para baixo
EduardoR
Convidado




UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Empty
MensagemAssunto: Re: UCC N68C-M algum caso de sucesso real?   UCC N68C-M algum caso de sucesso real? EmptySex Jul 29, 2011 10:02 pm

Eu abilitei e continuo com 2 nucleos tenho um Athlon II X2 245 de 2.9ghz so não funciono o tecnico de informatica amigo meu disse q não adianta tentar ativar nenhum windows funciona e disse q é quase 100% no linux mais depende de linux dai perguntei o linux ele disse q tinha de procurar na net e ver vcs sabe qual é o q funciona
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Empty
MensagemAssunto: Re: UCC N68C-M algum caso de sucesso real?   UCC N68C-M algum caso de sucesso real? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
UCC N68C-M algum caso de sucesso real?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alguem testou a BIOS da ASRock N68C-S UCC na N68C-M
» RMA - 20110430017 - N68C-M
» Novidades na Phitronics N68C-M
» N68C-M + AMD 550

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PHITRONICS :: Plataforma AMD :: N68C-M-
Ir para: