PHITRONICS

Esse forum é para todos os cliente Phitronics que possuem dúvidas sobre as placas ou sugetões para melhorias das mesmas.

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

2 hds sata em raid 0 e um hd sata fora do raid

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
alex

MensagemAssunto: 2 hds sata em raid 0 e um hd sata fora do raid   Sab Fev 12, 2011 1:07 pm

Olá a todos, tenho a seguinte dúvida.
Tenho dois hds satas de 80 GB cada um, ligados em raid 0, e um outro sata de 1 TB usado para dados. O hd de 1TB não é reconhecido separadamente, ou seja, fora do conjunto raid 0.
Só no modo IDE é que ele aparece na BIOS, mas como consequencia os hds em raid 0 não iniciam, e o sistema operacional também não. Como fazer para usar o dois hds sata de 80 GB em raid 0 e o outro de 1TB de forma independente ?

informações:
Drives instalados. Apartir do cd de instalação

Ao iniciar o sistema operacional o utilitário nvidia pede para formatar e inicluir o disco de 1TB ao array raid. O explorer Windows nao reconhece o hd.

BIOS: defaut
Placa-Mãe: Phitronics n68c-m
HD 1TB: SAMSUNG HD103UJ
Ver perfil do usuário
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: 2 hds sata em raid 0 e um hd sata fora do raid   Seg Fev 21, 2011 7:35 am

alex escreveu:
Olá a todos, tenho a seguinte dúvida.
Tenho dois hds satas de 80 GB cada um, ligados em raid 0, e um outro sata de 1 TB usado para dados. O hd de 1TB não é reconhecido separadamente, ou seja, fora do conjunto raid 0.
Só no modo IDE é que ele aparece na BIOS, mas como consequencia os hds em raid 0 não iniciam, e o sistema operacional também não. Como fazer para usar o dois hds sata de 80 GB em raid 0 e o outro de 1TB de forma independente ?

informações:
Drives instalados. Apartir do cd de instalação

Ao iniciar o sistema operacional o utilitário nvidia pede para formatar e inicluir o disco de 1TB ao array raid. O explorer Windows nao reconhece o hd.

BIOS: defaut
Placa-Mãe: Phitronics n68c-m
HD 1TB: SAMSUNG HD103UJ

Alex, acredito que essa placa mãe não faça esse tipo de operação.

Para que você consegua utilizar o Raid 0 dos HD's de 80 e usar o HD de 1TB para Dados voce vai precisar de uma placa controladora de Raid.

Vou tentar realizar esse procedimento, assim que possivel post aqui o resutado.
Ver perfil do usuário http://phitronics.forumbrasil.net

2 hds sata em raid 0 e um hd sata fora do raid
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» AHCI ou IDE com HD's SATA
» [FS9] - Beechcraft D18 da SATA voando ao fim da tarde nos Açores
» Sata Internacional 44 knots of crosswind (updated)
» [Portugal] Sata pede licenças para viajar para o Brasil
» SSD Sata 120GB , Core 2 Quad Q9550 com 12mb Cache e Memorias 8GB DDR3 2133

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
PHITRONICS :: Plataforma AMD :: N68C-M-
Ir para: